Conhecimento online como bem comum: recursos educacionais abertos
O ano de 2017 foi intitulado “Year of Open” (Ano da Abertura), marco de uma série de documentos e recomendações que foram lançados nos últimos cinco anos, como as declarações UNESCO de Paris 2012 e Qindao 2015 que orientam os governos dos países a promover o uso de licenças abertas para recursos...
I tiakina i:
Ētahi atu kaituhi: | 7° Fórum da Internet no Brasil, 2017 |
---|---|
Hōputu: | Apresentação |
Reo: | Português (Brasil) |
I whakaputaina: |
CGI.br
2023
|
Urunga tuihono: | https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/888 |
Ngā Tūtohu: |
Tāpirihia he Tūtohu
Kāore He Tūtohu, Me noho koe te mea tuatahi ki te tūtohu i tēnei pūkete!
|
Ngā tūemi rite
Recursos educacionais abertos: práticas colaborativas políticas públicas /
mā: Santana, Bianca, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2012)
mā: Santana, Bianca, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2012)
Como implementar uma política de educação aberta e recursos educacionais abertos (REA): guia prática para gestores /
mā: Gonsales, Priscila, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2017)
mā: Gonsales, Priscila, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2017)
Recursos educacionais abertos no Brasil: o campo, os recursos e sua apropriação em sala de aula
mā: Venturini, Jamila
I whakaputaina: (2014)
mā: Venturini, Jamila
I whakaputaina: (2014)
Desconferências - Lançamento do livro Recursos Educacionais Abertos: práticas colaborativas e políticas públicas
I whakaputaina: (2012)
I whakaputaina: (2012)
Recursos Educacionais Abertos, formação de professores e o desafio de educar na cultura digital
mā: Gonsales, Priscila
I whakaputaina: (2024)
mā: Gonsales, Priscila
I whakaputaina: (2024)
Recursos educacionais abertos, formação de professores e o desafio de educar na cultura digital
mā: Gonsales, Priscila
mā: Gonsales, Priscila
Recursos Educacionais Abertos no Brasil: o estado da arte, desafios e perspectivas para o desenvolvimento e inovação
mā: Santos, Andreia Inamorato dos
I whakaputaina: (2013)
mā: Santos, Andreia Inamorato dos
I whakaputaina: (2013)
Recursos educacionais abertos no Brasil : o estado da arte, desafios e perspectivas para o desenvolvimento e inovação
mā: Santos, Andreia Inamorato dos, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2013)
mā: Santos, Andreia Inamorato dos, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2013)
Resolução CGI.br/RES/2016/032: Apoio ao projeto “Guia REA – Recursos Educacionais Abertos para Gestores Públicos”
I whakaputaina: (2025)
I whakaputaina: (2025)
Produção do conhecimento científico e formação do pesquisador na América Latina : as investigações de políticas educacionais em xeque!
mā: Almeida, Maria de Lourdes Pinto de
I whakaputaina: (2017)
mā: Almeida, Maria de Lourdes Pinto de
I whakaputaina: (2017)
Ensino remoto emergencial: de respostas emergenciais a sistemas educacionais mais abertos, inclusivos e de qualidade
mā: Mendes, Valtencir Maldonado
I whakaputaina: (2021)
mā: Mendes, Valtencir Maldonado
I whakaputaina: (2021)
Sessão principal: Soberania Digital em busca de uma agenda comum
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Design manipulativo: como práticas antiéticas de desenvolvimento podem afetar o bem-estar da criança no ambiente digital
I whakaputaina: (2024)
I whakaputaina: (2024)
Saúde emocional e bem-estar no contexto digital
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Estudos & pesquisas educacionais /
mā: Fundação Victor Civita
I whakaputaina: (2010)
mā: Fundação Victor Civita
I whakaputaina: (2010)
Governança de dados para promoção do bem-estar
mā: La Chapelle, Bertrand de, me ētahi atu.
mā: La Chapelle, Bertrand de, me ētahi atu.
Alfabetização e TIC: os testes adaptativos informatizados (TAI) como recurso
mā: Alavarse, Ocimar Munhoz, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
mā: Alavarse, Ocimar Munhoz, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
Alfabetização e TIC: os testes adaptativos informatizados (TAI) como recurso
mā: Alavarse, Ocimar Munhoz, me ētahi atu.
mā: Alavarse, Ocimar Munhoz, me ētahi atu.
Bem-estar na Internet no contexto da Pandemia COVID-19
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Governança de dados para a promoção do bem-estar
mā: De La Chapelle, Bertrand, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
mā: De La Chapelle, Bertrand, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a utilização das TIC na educação
mā: Paiva, Deise de Lacerda
I whakaputaina: (2024)
mā: Paiva, Deise de Lacerda
I whakaputaina: (2024)
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a utilização das TIC na educação
mā: Paiva, Deise de Lacerda
mā: Paiva, Deise de Lacerda
Reinventando o Estado de bem-estar: plataformas digitais e políticas públicas.
mā: Huws, Ursula, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2022)
mā: Huws, Ursula, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2022)
Dados abertos conectados /
mā: Isotani, Seiji, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2015)
mā: Isotani, Seiji, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2015)
Resolução CGI.br/RES/2024/054: GT-Plataformas Educacionais
I whakaputaina: (2025)
I whakaputaina: (2025)
Escolas brasileiras e os portais do conhecimento
mā: Assis, Regina Alcantara de
I whakaputaina: (2024)
mā: Assis, Regina Alcantara de
I whakaputaina: (2024)
ESCOLAS BRASILEIRAS E OS PORTAIS DO CONHECIMENTO
mā: Assis, Regine de
mā: Assis, Regine de
Guia de dados abertos
mā: Pires, Marco Túlio, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2015)
mā: Pires, Marco Túlio, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2015)
Guia de dados abertos
mā: Pires, Marco Túlio, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2015)
mā: Pires, Marco Túlio, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2015)
Engenharia do conhecimento no apoio ao governo eletrônico no judiciário
mā: Ruschel, Aírton José, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
mā: Ruschel, Aírton José, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
Engenharia do conhecimento no apoio ao governo eletrônico no judiciário
mā: Ruschel, Airton José 1965-, me ētahi atu.
mā: Ruschel, Airton José 1965-, me ētahi atu.
Padrões abertos e acesso à informação: perspectivas e desafios dos dados abertos governamentais
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Resolução CGI.br/RES/2024/055: Encerramento do GT-Plataformas Educacionais
I whakaputaina: (2025)
I whakaputaina: (2025)
Dados abertos e mobilização cidadã
mā: Winkler, Ingrid, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
mā: Winkler, Ingrid, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
Dados abertos e mobilização cidadã
mā: Winkler, Ingrid, me ētahi atu.
mā: Winkler, Ingrid, me ētahi atu.
Manual dos dados abertos: desenvolvedores /
mā: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2011)
mā: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2011)
Manual dos dados abertos: governo /
mā: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2011)
mā: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2011)
Bem-estar e uso de tecnologia para o mundo do trabalho: desenvolvendo habilidades e educando jovens e adolescentes
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Recursos digitais na escola: repensando caminhos
mā: Santana, Bianca
I whakaputaina: (2024)
mā: Santana, Bianca
I whakaputaina: (2024)
Modelo de Maturidade de Dados Abertos: avaliando a publicação e a utilização de dados abertos
I whakaputaina: (2015)
I whakaputaina: (2015)
Ngā tūemi rite
-
Recursos educacionais abertos: práticas colaborativas políticas públicas /
mā: Santana, Bianca, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2012) -
Como implementar uma política de educação aberta e recursos educacionais abertos (REA): guia prática para gestores /
mā: Gonsales, Priscila, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2017) -
Recursos educacionais abertos no Brasil: o campo, os recursos e sua apropriação em sala de aula
mā: Venturini, Jamila
I whakaputaina: (2014) -
Desconferências - Lançamento do livro Recursos Educacionais Abertos: práticas colaborativas e políticas públicas
I whakaputaina: (2012) -
Recursos Educacionais Abertos, formação de professores e o desafio de educar na cultura digital
mā: Gonsales, Priscila
I whakaputaina: (2024)