Deficientes visuais e os desafios de acessibilidade na internet: educação e capacitação
O reconhecimento do potencial da Sociedade da Informação depende dos esforços para superar o fosso digital. Encontramos grandes obstáculos no processo de educação e capacitação da comunidade dos deficientes visuais: dificuldade com a complexidade das tecnologias, alto custo de muitas delas, e desequ...
I tiakina i:
Ētahi atu kaituhi: | 8° Fórum da Internet no Brasil, 2018 |
---|---|
Hōputu: | Apresentação |
Reo: | Português (Brasil) |
I whakaputaina: |
CGI.br
2023
|
Ngā marau: | |
Urunga tuihono: | https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/880 |
Ngā Tūtohu: |
Tāpirihia he Tūtohu
Kāore He Tūtohu, Me noho koe te mea tuatahi ki te tūtohu i tēnei pūkete!
|
Ngā tūemi rite
O que é Conectividade Significativa: Novos conceitos para velhas demandas
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Internet e Territorialidade: Quais caminhos possíveis para promoção da inclusão digital no Brasil?
I whakaputaina: (2024)
I whakaputaina: (2024)
Democracia digital e participação popular: lições para um Brasil pós-pandemia
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Violações invisíveis: acessibilidade e dilemas da inclusão na Internet brasileira
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Educação, tecnologia e acessibilidade
mā: Bersch, Rita, me ētahi atu.
mā: Bersch, Rita, me ētahi atu.
Educação, tecnologia e acessibilidade
mā: Bersch, Rita de Cassia Reckziegel, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
mā: Bersch, Rita de Cassia Reckziegel, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
Tecendo redes: conectividade significativa e tecnologias comunitárias
I whakaputaina: (2025)
I whakaputaina: (2025)
Acessibilidade e tecnologias: um panorama sobre acesso e uso de tecnologias de informação e comunicação por pessoas com deficiência no Brasil e na América Latina
mā: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR
I whakaputaina: (2020)
mā: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR
I whakaputaina: (2020)
Inclusão Digital dos Microempreendedores Individuais (MEI) no Brasil
mā: Neantro Saavedra Rivano, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2018)
mā: Neantro Saavedra Rivano, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2018)
Cartilha de Acessibilidade na Web: Fasciculo VI - Avaliando Acessibilidade e Resultados
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Desafios no desenvolvimento e sustentabilidade de plataformas colaborativas em software livre
mā: Paulino, Carlos Henrique G. , me ētahi atu.
I whakaputaina: (2022)
mā: Paulino, Carlos Henrique G. , me ētahi atu.
I whakaputaina: (2022)
Inclusão digital como caminho para a emancipação das juventudes em situação de vulnerabilidade
I whakaputaina: (2025)
I whakaputaina: (2025)
Construindo uma estratégia de inclusão digital em tempo real
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Inclusão Digital dos Microempreendedores Individuais (MEI) no Brasil
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Inteligência Artificial e Inclusão
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Cartilha de Acessibilidade na Web: Fascículo II - Benefícios, Legislação e Diretrizes de Acessibilidade na Web
I whakaputaina: (2016)
I whakaputaina: (2016)
Acessibilidade em SVG e SEO
mā: Silva, Reinaldo Ferraz da
I whakaputaina: (2017)
mā: Silva, Reinaldo Ferraz da
I whakaputaina: (2017)
Desafios da conexão de comunidades vulneráveis
mā: Marina Pita, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2020)
mā: Marina Pita, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2020)
“Dark patterns” e práticas manipulativas na internet: a necessidade de conscientização e proteção dos titulares
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Cartilha de Acessibilidade na Web do W3C Capítulo São Paulo: Fascículo VI - Avaliando acessibilidade e resultados
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Cartilha de Acessibilidade na Web do W3C: Fascículo III - Conhecendo o público-alvo da acessibilidade na Web
I whakaputaina: (2018)
I whakaputaina: (2018)
Cartilha de Acessibilidade na Web: Fascículo I - Introdução
I whakaputaina: (2014)
I whakaputaina: (2014)
Cenário Político Fraturado: o impacto das câmaras de eco na democracia e nas políticas digitais.
I whakaputaina: (2024)
I whakaputaina: (2024)
BNCC Computação e cultura digital: caminhos para uma educação digital crítica e responsável
I whakaputaina: (2025)
I whakaputaina: (2025)
Os desafios do acesso universal: modelos e gestão – Um convite à pesquisa
mā: Reinhard, Nicolau
I whakaputaina: (2024)
mā: Reinhard, Nicolau
I whakaputaina: (2024)
Desenvolvendo habilidades e competências para cidadania digital: desafios na formação de professores e na sala de aula
I whakaputaina: (2024)
I whakaputaina: (2024)
Conectividade precária à Internet no Brasil: notas para uma caracterização baseada em dados
mā: Carmo, Paloma Rocillo Rolim do
I whakaputaina: (2024)
mā: Carmo, Paloma Rocillo Rolim do
I whakaputaina: (2024)
Precarious Internet connectivity in Brazil: Notes for a data-driven characterization
mā: Carmo, Paloma Rocillo Rolim do
I whakaputaina: (2024)
mā: Carmo, Paloma Rocillo Rolim do
I whakaputaina: (2024)
Web para todos: uma visão sobre a acessibilidade Web no governo, na educação e no comércio eletrônico
mā: Silva, Reinaldo Ferraz da, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2020)
mā: Silva, Reinaldo Ferraz da, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2020)
Políticas de inclusão digital, novas formas de exclusão e os usuários finais: um panorama do cenário brasileiro
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Software Livre, Audiovisual e Internet - ferramentas para produzir, circular e exibir a diversidade
mā: Thiago Novaes, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2019)
mā: Thiago Novaes, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2019)
Exclusão digital, acesso à Internet e condições sociodemográficas
mā: Mota, Flávio Perazzo Barbosa
I whakaputaina: (2024)
mā: Mota, Flávio Perazzo Barbosa
I whakaputaina: (2024)
IA na educação: a importância do letramento crítico em dados
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Pesquisa sobre Acessibilidade das Ferramentas de Videoconferência em Plataforma Web
I whakaputaina: (2020)
I whakaputaina: (2020)
Desafios no desenvolvimento e sustentabilidade de plataformas colaborativas em software livre
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Desigualdades no letramento digital: definições, indicadores, explicações e implicações para políticas públicas
mā: Helsper, Ellen Johanna
I whakaputaina: (2024)
mā: Helsper, Ellen Johanna
I whakaputaina: (2024)
Uma análise comparativa das habilidades digitais de crianças e adolescentes no Brasil e Uruguai
mā: Hughes, Cecilia, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
mā: Hughes, Cecilia, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
Desigualdades raciais, educação e exclusão digital no Brasil: um panorama sobre o acesso à Internet por estudantes durante a pandemia COVID-19
mā: Sousa, Caio Jardim, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
mā: Sousa, Caio Jardim, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
Atuação infantojuvenil na cidadania digital
mā: Viana, Claudemir Edson, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
mā: Viana, Claudemir Edson, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
Cartilha de Acessibilidade na Web do W3C: Fascículo IV - Tornando o conteúdo Web acessível
I whakaputaina: (2020)
I whakaputaina: (2020)
Ngā tūemi rite
-
O que é Conectividade Significativa: Novos conceitos para velhas demandas
I whakaputaina: (2023) -
Internet e Territorialidade: Quais caminhos possíveis para promoção da inclusão digital no Brasil?
I whakaputaina: (2024) -
Democracia digital e participação popular: lições para um Brasil pós-pandemia
I whakaputaina: (2023) -
Violações invisíveis: acessibilidade e dilemas da inclusão na Internet brasileira
I whakaputaina: (2023) -
Educação, tecnologia e acessibilidade
mā: Bersch, Rita, me ētahi atu.