A dimensão ética na coleta e uso de dados do usuário para fins de marketing

A coleta e uso de dados de internet para fins de segmentação e posicionamento de mensagens promocionais e também para acompanhamento e cadastro de hábitos dos usuários para fins comerciais tem estimulado diversos debates éticos, que envolvem pontos controversos: há argumentos gerenciais que apontam...

Ful tanımlama

Kaydedildi:
Detaylı Bibliyografya
Diğer Yazarlar: Andrade, Josmar
Materyal Türü: Apresentação
Dil:Português (Brasil)
Baskı/Yayın Bilgisi: CGI.br 2023
Online Erişim:https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/838
Etiketler: Etiketle
Etiket eklenmemiş, İlk siz ekleyin!
Diğer Bilgiler
Özet:A coleta e uso de dados de internet para fins de segmentação e posicionamento de mensagens promocionais e também para acompanhamento e cadastro de hábitos dos usuários para fins comerciais tem estimulado diversos debates éticos, que envolvem pontos controversos: há argumentos gerenciais que apontam a otimização dos serviços prestados até a visão crítica, da invasão da privacidade. A proposta do workshop é juntar atores que representam diversas visões sobre o estado atual da discussão. Workshop realizado no FIB9 na cidade de Manaus-AM, Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, 03/10/2019 - 11:00.