BNCC Computação e cultura digital: caminhos para uma educação digital crítica e responsável
Este workshop visa aprofundar a discussão sobre o eixo de Cultura Digital da BNCC de Computação, explorando os desafios e oportunidades de sua implementação e abordando habilidades para o uso crítico das tecnologias, alinhadas aos princípios da governança da Internet. O painel contará com a particip...
Kaydedildi:
Diğer Yazarlar: | 15° Fórum da Internet no Brasil, 2025 |
---|---|
Materyal Türü: | Apresentação |
Dil: | Português (Brasil) |
Baskı/Yayın Bilgisi: |
CGI.br
2025
|
Konular: | |
Online Erişim: | https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/5659 |
Etiketler: |
Etiketle
Etiket eklenmemiş, İlk siz ekleyin!
|
Benzer Materyaller
IA na educação: a importância do letramento crítico em dados
Baskı/Yayın Bilgisi: (2023)
Baskı/Yayın Bilgisi: (2023)
Desenvolvendo habilidades e competências para cidadania digital: desafios na formação de professores e na sala de aula
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Da inclusão ao letramento: habilidades para uma inserção menos assimétrica no mundo digital
Yazar:: Evangelista, Rafael de Almeida
Yazar:: Evangelista, Rafael de Almeida
Da inclusão ao letramento: habilidades para uma inserção menos assimétrica no mundo digital
Yazar:: Evangelista, Rafael de Almeida
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Yazar:: Evangelista, Rafael de Almeida
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Internet e Territorialidade: Quais caminhos possíveis para promoção da inclusão digital no Brasil?
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Uma análise comparativa das habilidades digitais de crianças e adolescentes no Brasil e Uruguai
Yazar:: Hughes, Cecilia, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Yazar:: Hughes, Cecilia, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
A comparative analysis of the digital skills of children in Brazil and Uruguay
Yazar:: Hughes, Cecilia, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Yazar:: Hughes, Cecilia, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Colonialismo digital: por uma crítica hacker-fanoniana
Yazar:: Faustino, Deivison Mendes, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2023)
Yazar:: Faustino, Deivison Mendes, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2023)
From inclusion to literacy: skills for a less asymmetric insertion in the digital world
Yazar:: Evangelista, Rafael de Almeida
Yazar:: Evangelista, Rafael de Almeida
From inclusion to literacy: Skills for a less asymmetric insertion in the digital world
Yazar:: Evangelista, Rafael de Almeida
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Yazar:: Evangelista, Rafael de Almeida
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
National Digital Competences Initiative e.2030 Portugal INCoDE e.2030
Yazar:: INCoDe.2030
Yazar:: INCoDe.2030
Desafios na integração dos direitos humanos à agenda das políticas públicas de inclusão e letramento digital no Brasil
Yazar:: Nejm, Rodrigo
Yazar:: Nejm, Rodrigo
Children’s participation in digital citizenship
Yazar:: Viana, Claudemir Edson, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Yazar:: Viana, Claudemir Edson, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Atuação infantojuvenil na cidadania digital
Yazar:: Viana, Claudemir Edson, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Yazar:: Viana, Claudemir Edson, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Challenges to integrating human rights in the brazilian public policy agenda for digital inclusion and literacy
Yazar:: Nejm, Rodrigo
Yazar:: Nejm, Rodrigo
Autoavaliação de habilidades digitais de professores da Educação Básica: relato de experiência de um curso de formação em cidadania digital
Yazar:: Serrão, Bianca Orrico, ve diğerleri
Yazar:: Serrão, Bianca Orrico, ve diğerleri
Autoavaliação de habilidades digitais de professores da Educação Básica: relato de experiência de um curso de formação em cidadania digital
Yazar:: Serrão, Bianca Orrico, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2025)
Yazar:: Serrão, Bianca Orrico, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2025)
Desafios na integração dos direitos humanos à agenda das políticas públicas de inclusão e letramento digital no Brasil
Yazar:: Nejm, Rodrigo
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Yazar:: Nejm, Rodrigo
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Challenges to integrating human rights in the Brazilian public policy agenda for digital inclusion and literacy
Yazar:: Nejm, Rodrigo
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Yazar:: Nejm, Rodrigo
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Self-assessment of Basic Education teachers’ digital skills: An experience report of a digital citizenship training course
Yazar:: Serrão, Bianca Orrico, ve diğerleri
Yazar:: Serrão, Bianca Orrico, ve diğerleri
Self-assessment of Basic Education teachers’ digital skills: An experience report of a digital citizenship training course
Yazar:: Serrão, Bianca Orrico, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2025)
Yazar:: Serrão, Bianca Orrico, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2025)
Colonialismo digital: por uma crítica hacker-fanoniana
Yazar:: Faustino, Deivison Mendes, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2022)
Yazar:: Faustino, Deivison Mendes, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2022)
Articulações multissetoriais na educação para o uso seguro, consciente e responsável da Internet no Brasil
Baskı/Yayın Bilgisi: (2023)
Baskı/Yayın Bilgisi: (2023)
Cidadania digital: participação e segurança de pré-adolescentes na Internet
Yazar:: Torres, Velda
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Yazar:: Torres, Velda
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Pesquisa TIC educação: da inclusão para a cultura digital
Yazar:: Iannone, Leila Rentroia, ve diğerleri
Yazar:: Iannone, Leila Rentroia, ve diğerleri
Pesquisa TIC Educação: da inclusão para a cultura digital
Yazar:: Iannone, Leila Rentroia, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Yazar:: Iannone, Leila Rentroia, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Digital citizenship: Participation and safety of preadolescents on the Internet
Yazar:: Torres, Velda
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Yazar:: Torres, Velda
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Comunicação móvel: um caminho para a inclusão digital?
Yazar:: Mascheroni, Giovanna
Yazar:: Mascheroni, Giovanna
Comunicação móvel: um caminho para a inclusão digital?
Yazar:: Mascheroni, Giovanna
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Yazar:: Mascheroni, Giovanna
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Democracia digital e participação popular: lições para um Brasil pós-pandemia
Baskı/Yayın Bilgisi: (2023)
Baskı/Yayın Bilgisi: (2023)
Deficientes visuais e os desafios de acessibilidade na internet: educação e capacitação
Baskı/Yayın Bilgisi: (2023)
Baskı/Yayın Bilgisi: (2023)
Educação entre pares e cidadania digital: estratégias de ensino remoto com crianças e adolescentes
Baskı/Yayın Bilgisi: ()
Baskı/Yayın Bilgisi: ()
Formação docente e letramento digital: uma análise de correlação na base da pesquisa TIC educação.
Yazar:: Brasilino, Aline de Mendonça, ve diğerleri
Yazar:: Brasilino, Aline de Mendonça, ve diğerleri
Diversidade de gênero na Infância e a internet como meio para letramento, regulação e informação
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Digital citizenship: The Uruguayan strategy
Yazar:: Seijo, Magdalena, ve diğerleri
Yazar:: Seijo, Magdalena, ve diğerleri
O que é Conectividade Significativa: Novos conceitos para velhas demandas
Baskı/Yayın Bilgisi: (2023)
Baskı/Yayın Bilgisi: (2023)
“Vai tomar ban”? Caminhos para proteção de crianças e adolescentes em jogos digitais e ambientes virtuais imersivos
Baskı/Yayın Bilgisi: (2023)
Baskı/Yayın Bilgisi: (2023)
Cidadania digital: a estratégia uruguaia
Yazar:: Seijo, Magdalena, ve diğerleri
Yazar:: Seijo, Magdalena, ve diğerleri
Formação docente e letramento digital: uma análise de correlação na base da pesquisa TIC Educação
Yazar:: Brasilino, Aline de Mendonça, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Yazar:: Brasilino, Aline de Mendonça, ve diğerleri
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Cidadania, tecnologia e governo digital: proteção de dados pessoais no Estado movido a dados
Yazar:: Wimmer, Miriam
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Yazar:: Wimmer, Miriam
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)
Benzer Materyaller
-
IA na educação: a importância do letramento crítico em dados
Baskı/Yayın Bilgisi: (2023) -
Desenvolvendo habilidades e competências para cidadania digital: desafios na formação de professores e na sala de aula
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024) -
Da inclusão ao letramento: habilidades para uma inserção menos assimétrica no mundo digital
Yazar:: Evangelista, Rafael de Almeida -
Da inclusão ao letramento: habilidades para uma inserção menos assimétrica no mundo digital
Yazar:: Evangelista, Rafael de Almeida
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024) -
Internet e Territorialidade: Quais caminhos possíveis para promoção da inclusão digital no Brasil?
Baskı/Yayın Bilgisi: (2024)