BNCC Computação e cultura digital: caminhos para uma educação digital crítica e responsável
Este workshop visa aprofundar a discussão sobre o eixo de Cultura Digital da BNCC de Computação, explorando os desafios e oportunidades de sua implementação e abordando habilidades para o uso crítico das tecnologias, alinhadas aos princípios da governança da Internet. O painel contará com a particip...
Na minha lista:
Outros Autores: | 15° Fórum da Internet no Brasil, 2025 |
---|---|
Formato: | Apresentação |
Idioma: | Português (Brasil) |
Publicado em: |
CGI.br
2025
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: | https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/5659 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registos relacionados
IA na educação: a importância do letramento crítico em dados
Publicado em: (2023)
Publicado em: (2023)
Desenvolvendo habilidades e competências para cidadania digital: desafios na formação de professores e na sala de aula
Publicado em: (2024)
Publicado em: (2024)
Da inclusão ao letramento: habilidades para uma inserção menos assimétrica no mundo digital
Por: Evangelista, Rafael de Almeida
Por: Evangelista, Rafael de Almeida
Da inclusão ao letramento: habilidades para uma inserção menos assimétrica no mundo digital
Por: Evangelista, Rafael de Almeida
Publicado em: (2024)
Por: Evangelista, Rafael de Almeida
Publicado em: (2024)
Internet e Territorialidade: Quais caminhos possíveis para promoção da inclusão digital no Brasil?
Publicado em: (2024)
Publicado em: (2024)
Uma análise comparativa das habilidades digitais de crianças e adolescentes no Brasil e Uruguai
Por: Hughes, Cecilia, et al.
Publicado em: (2024)
Por: Hughes, Cecilia, et al.
Publicado em: (2024)
A comparative analysis of the digital skills of children in Brazil and Uruguay
Por: Hughes, Cecilia, et al.
Publicado em: (2024)
Por: Hughes, Cecilia, et al.
Publicado em: (2024)
Colonialismo digital: por uma crítica hacker-fanoniana
Por: Faustino, Deivison Mendes, et al.
Publicado em: (2023)
Por: Faustino, Deivison Mendes, et al.
Publicado em: (2023)
From inclusion to literacy: skills for a less asymmetric insertion in the digital world
Por: Evangelista, Rafael de Almeida
Por: Evangelista, Rafael de Almeida
From inclusion to literacy: Skills for a less asymmetric insertion in the digital world
Por: Evangelista, Rafael de Almeida
Publicado em: (2024)
Por: Evangelista, Rafael de Almeida
Publicado em: (2024)
National Digital Competences Initiative e.2030 Portugal INCoDE e.2030
Por: INCoDe.2030
Por: INCoDe.2030
Desafios na integração dos direitos humanos à agenda das políticas públicas de inclusão e letramento digital no Brasil
Por: Nejm, Rodrigo
Por: Nejm, Rodrigo
Children’s participation in digital citizenship
Por: Viana, Claudemir Edson, et al.
Publicado em: (2024)
Por: Viana, Claudemir Edson, et al.
Publicado em: (2024)
Atuação infantojuvenil na cidadania digital
Por: Viana, Claudemir Edson, et al.
Publicado em: (2024)
Por: Viana, Claudemir Edson, et al.
Publicado em: (2024)
Challenges to integrating human rights in the brazilian public policy agenda for digital inclusion and literacy
Por: Nejm, Rodrigo
Por: Nejm, Rodrigo
Autoavaliação de habilidades digitais de professores da Educação Básica: relato de experiência de um curso de formação em cidadania digital
Por: Serrão, Bianca Orrico, et al.
Por: Serrão, Bianca Orrico, et al.
Autoavaliação de habilidades digitais de professores da Educação Básica: relato de experiência de um curso de formação em cidadania digital
Por: Serrão, Bianca Orrico, et al.
Publicado em: (2025)
Por: Serrão, Bianca Orrico, et al.
Publicado em: (2025)
Desafios na integração dos direitos humanos à agenda das políticas públicas de inclusão e letramento digital no Brasil
Por: Nejm, Rodrigo
Publicado em: (2024)
Por: Nejm, Rodrigo
Publicado em: (2024)
Challenges to integrating human rights in the Brazilian public policy agenda for digital inclusion and literacy
Por: Nejm, Rodrigo
Publicado em: (2024)
Por: Nejm, Rodrigo
Publicado em: (2024)
Self-assessment of Basic Education teachers’ digital skills: An experience report of a digital citizenship training course
Por: Serrão, Bianca Orrico, et al.
Por: Serrão, Bianca Orrico, et al.
Self-assessment of Basic Education teachers’ digital skills: An experience report of a digital citizenship training course
Por: Serrão, Bianca Orrico, et al.
Publicado em: (2025)
Por: Serrão, Bianca Orrico, et al.
Publicado em: (2025)
Colonialismo digital: por uma crítica hacker-fanoniana
Por: Faustino, Deivison Mendes, et al.
Publicado em: (2022)
Por: Faustino, Deivison Mendes, et al.
Publicado em: (2022)
Articulações multissetoriais na educação para o uso seguro, consciente e responsável da Internet no Brasil
Publicado em: (2023)
Publicado em: (2023)
Cidadania digital: participação e segurança de pré-adolescentes na Internet
Por: Torres, Velda
Publicado em: (2024)
Por: Torres, Velda
Publicado em: (2024)
Pesquisa TIC educação: da inclusão para a cultura digital
Por: Iannone, Leila Rentroia, et al.
Por: Iannone, Leila Rentroia, et al.
Pesquisa TIC Educação: da inclusão para a cultura digital
Por: Iannone, Leila Rentroia, et al.
Publicado em: (2024)
Por: Iannone, Leila Rentroia, et al.
Publicado em: (2024)
Digital citizenship: Participation and safety of preadolescents on the Internet
Por: Torres, Velda
Publicado em: (2024)
Por: Torres, Velda
Publicado em: (2024)
Comunicação móvel: um caminho para a inclusão digital?
Por: Mascheroni, Giovanna
Por: Mascheroni, Giovanna
Comunicação móvel: um caminho para a inclusão digital?
Por: Mascheroni, Giovanna
Publicado em: (2024)
Por: Mascheroni, Giovanna
Publicado em: (2024)
Democracia digital e participação popular: lições para um Brasil pós-pandemia
Publicado em: (2023)
Publicado em: (2023)
Deficientes visuais e os desafios de acessibilidade na internet: educação e capacitação
Publicado em: (2023)
Publicado em: (2023)
Educação entre pares e cidadania digital: estratégias de ensino remoto com crianças e adolescentes
Publicado em: ()
Publicado em: ()
Formação docente e letramento digital: uma análise de correlação na base da pesquisa TIC educação.
Por: Brasilino, Aline de Mendonça, et al.
Por: Brasilino, Aline de Mendonça, et al.
Diversidade de gênero na Infância e a internet como meio para letramento, regulação e informação
Publicado em: (2024)
Publicado em: (2024)
Digital citizenship: The Uruguayan strategy
Por: Seijo, Magdalena, et al.
Por: Seijo, Magdalena, et al.
O que é Conectividade Significativa: Novos conceitos para velhas demandas
Publicado em: (2023)
Publicado em: (2023)
“Vai tomar ban”? Caminhos para proteção de crianças e adolescentes em jogos digitais e ambientes virtuais imersivos
Publicado em: (2023)
Publicado em: (2023)
Cidadania digital: a estratégia uruguaia
Por: Seijo, Magdalena, et al.
Por: Seijo, Magdalena, et al.
Formação docente e letramento digital: uma análise de correlação na base da pesquisa TIC Educação
Por: Brasilino, Aline de Mendonça, et al.
Publicado em: (2024)
Por: Brasilino, Aline de Mendonça, et al.
Publicado em: (2024)
Cidadania, tecnologia e governo digital: proteção de dados pessoais no Estado movido a dados
Por: Wimmer, Miriam
Publicado em: (2024)
Por: Wimmer, Miriam
Publicado em: (2024)
Registos relacionados
-
IA na educação: a importância do letramento crítico em dados
Publicado em: (2023) -
Desenvolvendo habilidades e competências para cidadania digital: desafios na formação de professores e na sala de aula
Publicado em: (2024) -
Da inclusão ao letramento: habilidades para uma inserção menos assimétrica no mundo digital
Por: Evangelista, Rafael de Almeida -
Da inclusão ao letramento: habilidades para uma inserção menos assimétrica no mundo digital
Por: Evangelista, Rafael de Almeida
Publicado em: (2024) -
Internet e Territorialidade: Quais caminhos possíveis para promoção da inclusão digital no Brasil?
Publicado em: (2024)