BNCC Computação e cultura digital: caminhos para uma educação digital crítica e responsável
Este workshop visa aprofundar a discussão sobre o eixo de Cultura Digital da BNCC de Computação, explorando os desafios e oportunidades de sua implementação e abordando habilidades para o uso crítico das tecnologias, alinhadas aos princípios da governança da Internet. O painel contará com a particip...
Saved in:
Other Authors: | 15° Fórum da Internet no Brasil, 2025 |
---|---|
Format: | Apresentação |
Language: | Português (Brasil) |
Published: |
CGI.br
2025
|
Subjects: | |
Online Access: | https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/5659 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
IA na educação: a importância do letramento crítico em dados
Published: (2023)
Published: (2023)
Desenvolvendo habilidades e competências para cidadania digital: desafios na formação de professores e na sala de aula
Published: (2024)
Published: (2024)
Da inclusão ao letramento: habilidades para uma inserção menos assimétrica no mundo digital
by: Evangelista, Rafael de Almeida
by: Evangelista, Rafael de Almeida
Da inclusão ao letramento: habilidades para uma inserção menos assimétrica no mundo digital
by: Evangelista, Rafael de Almeida
Published: (2024)
by: Evangelista, Rafael de Almeida
Published: (2024)
Internet e Territorialidade: Quais caminhos possíveis para promoção da inclusão digital no Brasil?
Published: (2024)
Published: (2024)
Uma análise comparativa das habilidades digitais de crianças e adolescentes no Brasil e Uruguai
by: Hughes, Cecilia, et al.
Published: (2024)
by: Hughes, Cecilia, et al.
Published: (2024)
A comparative analysis of the digital skills of children in Brazil and Uruguay
by: Hughes, Cecilia, et al.
Published: (2024)
by: Hughes, Cecilia, et al.
Published: (2024)
Colonialismo digital: por uma crítica hacker-fanoniana
by: Faustino, Deivison Mendes, et al.
Published: (2023)
by: Faustino, Deivison Mendes, et al.
Published: (2023)
From inclusion to literacy: skills for a less asymmetric insertion in the digital world
by: Evangelista, Rafael de Almeida
by: Evangelista, Rafael de Almeida
From inclusion to literacy: Skills for a less asymmetric insertion in the digital world
by: Evangelista, Rafael de Almeida
Published: (2024)
by: Evangelista, Rafael de Almeida
Published: (2024)
National Digital Competences Initiative e.2030 Portugal INCoDE e.2030
by: INCoDe.2030
by: INCoDe.2030
Desafios na integração dos direitos humanos à agenda das políticas públicas de inclusão e letramento digital no Brasil
by: Nejm, Rodrigo
by: Nejm, Rodrigo
Children’s participation in digital citizenship
by: Viana, Claudemir Edson, et al.
Published: (2024)
by: Viana, Claudemir Edson, et al.
Published: (2024)
Atuação infantojuvenil na cidadania digital
by: Viana, Claudemir Edson, et al.
Published: (2024)
by: Viana, Claudemir Edson, et al.
Published: (2024)
Challenges to integrating human rights in the brazilian public policy agenda for digital inclusion and literacy
by: Nejm, Rodrigo
by: Nejm, Rodrigo
Autoavaliação de habilidades digitais de professores da Educação Básica: relato de experiência de um curso de formação em cidadania digital
by: Serrão, Bianca Orrico, et al.
by: Serrão, Bianca Orrico, et al.
Autoavaliação de habilidades digitais de professores da Educação Básica: relato de experiência de um curso de formação em cidadania digital
by: Serrão, Bianca Orrico, et al.
Published: (2025)
by: Serrão, Bianca Orrico, et al.
Published: (2025)
Desafios na integração dos direitos humanos à agenda das políticas públicas de inclusão e letramento digital no Brasil
by: Nejm, Rodrigo
Published: (2024)
by: Nejm, Rodrigo
Published: (2024)
Challenges to integrating human rights in the Brazilian public policy agenda for digital inclusion and literacy
by: Nejm, Rodrigo
Published: (2024)
by: Nejm, Rodrigo
Published: (2024)
Self-assessment of Basic Education teachers’ digital skills: An experience report of a digital citizenship training course
by: Serrão, Bianca Orrico, et al.
by: Serrão, Bianca Orrico, et al.
Self-assessment of Basic Education teachers’ digital skills: An experience report of a digital citizenship training course
by: Serrão, Bianca Orrico, et al.
Published: (2025)
by: Serrão, Bianca Orrico, et al.
Published: (2025)
Colonialismo digital: por uma crítica hacker-fanoniana
by: Faustino, Deivison Mendes, et al.
Published: (2022)
by: Faustino, Deivison Mendes, et al.
Published: (2022)
Articulações multissetoriais na educação para o uso seguro, consciente e responsável da Internet no Brasil
Published: (2023)
Published: (2023)
Cidadania digital: participação e segurança de pré-adolescentes na Internet
by: Torres, Velda
Published: (2024)
by: Torres, Velda
Published: (2024)
Pesquisa TIC educação: da inclusão para a cultura digital
by: Iannone, Leila Rentroia, et al.
by: Iannone, Leila Rentroia, et al.
Pesquisa TIC Educação: da inclusão para a cultura digital
by: Iannone, Leila Rentroia, et al.
Published: (2024)
by: Iannone, Leila Rentroia, et al.
Published: (2024)
Digital citizenship: Participation and safety of preadolescents on the Internet
by: Torres, Velda
Published: (2024)
by: Torres, Velda
Published: (2024)
Comunicação móvel: um caminho para a inclusão digital?
by: Mascheroni, Giovanna
by: Mascheroni, Giovanna
Comunicação móvel: um caminho para a inclusão digital?
by: Mascheroni, Giovanna
Published: (2024)
by: Mascheroni, Giovanna
Published: (2024)
Democracia digital e participação popular: lições para um Brasil pós-pandemia
Published: (2023)
Published: (2023)
Deficientes visuais e os desafios de acessibilidade na internet: educação e capacitação
Published: (2023)
Published: (2023)
Educação entre pares e cidadania digital: estratégias de ensino remoto com crianças e adolescentes
Published: ()
Published: ()
Formação docente e letramento digital: uma análise de correlação na base da pesquisa TIC educação.
by: Brasilino, Aline de Mendonça, et al.
by: Brasilino, Aline de Mendonça, et al.
Diversidade de gênero na Infância e a internet como meio para letramento, regulação e informação
Published: (2024)
Published: (2024)
Digital citizenship: The Uruguayan strategy
by: Seijo, Magdalena, et al.
by: Seijo, Magdalena, et al.
O que é Conectividade Significativa: Novos conceitos para velhas demandas
Published: (2023)
Published: (2023)
“Vai tomar ban”? Caminhos para proteção de crianças e adolescentes em jogos digitais e ambientes virtuais imersivos
Published: (2023)
Published: (2023)
Cidadania digital: a estratégia uruguaia
by: Seijo, Magdalena, et al.
by: Seijo, Magdalena, et al.
Formação docente e letramento digital: uma análise de correlação na base da pesquisa TIC Educação
by: Brasilino, Aline de Mendonça, et al.
Published: (2024)
by: Brasilino, Aline de Mendonça, et al.
Published: (2024)
Cidadania, tecnologia e governo digital: proteção de dados pessoais no Estado movido a dados
by: Wimmer, Miriam
Published: (2024)
by: Wimmer, Miriam
Published: (2024)
Similar Items
-
IA na educação: a importância do letramento crítico em dados
Published: (2023) -
Desenvolvendo habilidades e competências para cidadania digital: desafios na formação de professores e na sala de aula
Published: (2024) -
Da inclusão ao letramento: habilidades para uma inserção menos assimétrica no mundo digital
by: Evangelista, Rafael de Almeida -
Da inclusão ao letramento: habilidades para uma inserção menos assimétrica no mundo digital
by: Evangelista, Rafael de Almeida
Published: (2024) -
Internet e Territorialidade: Quais caminhos possíveis para promoção da inclusão digital no Brasil?
Published: (2024)