TICs voltadas para o ensino de línguas indígenas
Apesar das Leis nacionais e resoluções internacionais de proteção às línguas indígenas, os povos, seus territórios, culturas e línguas seguem em constante ameaça e desmantelo desde o início do período colonial. Em 2021 foi lançado o primeiro aplicativo voltado para o ensino de línguas indígenas de p...
Bewaard in:
Andere auteurs: | 15° Fórum da Internet no Brasil, 2025 |
---|---|
Formaat: | Apresentação |
Taal: | Português (Brasil) |
Gepubliceerd in: |
CGI.br
2025
|
Onderwerpen: | |
Online toegang: | https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/5655 |
Tags: |
Voeg label toe
Geen labels, Wees de eerste die dit record labelt!
|
Gelijkaardige items
Inteligência artificial, soberania de dados e a autodeterminação das comunidades indígenas
Gepubliceerd in: (2024)
Gepubliceerd in: (2024)
A plataformização da educação na América Latina e na África e os desafios da soberania digital no Sul Global
Gepubliceerd in: (2024)
Gepubliceerd in: (2024)
Perspectivas de multilinguismo e inclusão digital dos povos indígenas na Internet do Brasil
Gepubliceerd in: ()
Gepubliceerd in: ()
O uso da tecnologia para educação étnico-racial de crianças e adolescentes
Gepubliceerd in: (2023)
Gepubliceerd in: (2023)
Hackeando o futuro: educação popular e novas tecnologias no empoderamento de periferias
Gepubliceerd in: (2025)
Gepubliceerd in: (2025)
JANELA DOS POVOS: Perspectivas de inclusão digital a partir do olhar dos povos indígenas, tradicionais e rurais
Gepubliceerd in: ()
Gepubliceerd in: ()
Soberania digital no Brasil: como construir caminhos para um país digitalmente soberano?
Gepubliceerd in: (2024)
Gepubliceerd in: (2024)
Construindo uma estratégia de inclusão digital em tempo real
Gepubliceerd in: (2023)
Gepubliceerd in: (2023)
Resiliência territorial e climática e a conectividade (significativa?) em comunidades tradicionais
Gepubliceerd in: (2025)
Gepubliceerd in: (2025)
A Amazônia na Internet: Dados, redes e ativismos
Gepubliceerd in: (2023)
Gepubliceerd in: (2023)
Direitos digitais e justiça socioambiental climática: Tecnologias, internet e práticas comunitárias
Gepubliceerd in: (2023)
Gepubliceerd in: (2023)
Infraestruturas de nuvem e soberania: o papel do Estado e as contribuições do multissetorialismo
Gepubliceerd in: (2025)
Gepubliceerd in: (2025)
Um olhar brasileiro sobre soberania digital e possíveis fragmentações da Internet
Gepubliceerd in: (2023)
Gepubliceerd in: (2023)
Resolução CGI.br/RES/2024/050: Apoio III Seminário Internacional Conexão Escola-Mundo: Educação, Ativismo e Soberania Digital
Gepubliceerd in: (2025)
Gepubliceerd in: (2025)
Indigenous data sovereignty and policy
door: editor Walter, Maggie, et al.
Gepubliceerd in: (2020)
door: editor Walter, Maggie, et al.
Gepubliceerd in: (2020)
Educação entre pares e cidadania digital: estratégias de ensino remoto com crianças e adolescentes
Gepubliceerd in: ()
Gepubliceerd in: ()
Articulações multissetoriais na educação para o uso seguro, consciente e responsável da Internet no Brasil
Gepubliceerd in: (2023)
Gepubliceerd in: (2023)
Dados, plataformas e o direito à educação: caminhos para regulação
Gepubliceerd in: (2023)
Gepubliceerd in: (2023)
Bem-estar na Internet no contexto da Pandemia COVID-19
Gepubliceerd in: (2023)
Gepubliceerd in: (2023)
Educação Vigiada: privacidade e proteção de dados de estudantes e professores sob ameaça
Gepubliceerd in: (2023)
Gepubliceerd in: (2023)
EAD: Desafios e oportunidades no Brasil
Gepubliceerd in: (2023)
Gepubliceerd in: (2023)
Articulações multissetoriais na educação para o uso seguro, consciente e responsável da Internet no Brasil
door: Rodrigo Nejm, et al.
Gepubliceerd in: (2018)
door: Rodrigo Nejm, et al.
Gepubliceerd in: (2018)
Periferia Conectada - Estratégias de comunicação no combate à desinformação
Gepubliceerd in: (2023)
Gepubliceerd in: (2023)
Formação de Professores: Integração entre a orientação sobre o uso seguro e responsável da internet e as práticas educacionais cotidianas
Gepubliceerd in: (2023)
Gepubliceerd in: (2023)
Primeira Infância e Internet: Dados, Evidências e Redes no avanço de uma agenda para o cuidado
Gepubliceerd in: (2025)
Gepubliceerd in: (2025)
Séries finais do ensino fundamental: o papel das TIC na etapa mais desafiadora do ensino básico
door: Lima, Ana Lúcia D'Império, et al.
door: Lima, Ana Lúcia D'Império, et al.
Séries finais do Ensino Fundamental: o papel das TIC na etapa mais desafiadora do Ensino Básico
door: Lima, Ana Lúcia D´ Império, et al.
Gepubliceerd in: (2024)
door: Lima, Ana Lúcia D´ Império, et al.
Gepubliceerd in: (2024)
Alfabetização em dados em escolas de Ensino Fundamental e Médio
door: Robertson, Judy
Gepubliceerd in: (2025)
door: Robertson, Judy
Gepubliceerd in: (2025)
Línguas, cultura, ciência e inovação
door: Organização de Estados Ibero-Americanos para educação, a ciência e cultura - OEI
Gepubliceerd in: (2023)
door: Organização de Estados Ibero-Americanos para educação, a ciência e cultura - OEI
Gepubliceerd in: (2023)
Jogando com segurança? Percepções de adolescentes sobre riscos e oportunidades em jogos online
door: Nejm, Rodrigo, et al.
Gepubliceerd in: (2024)
door: Nejm, Rodrigo, et al.
Gepubliceerd in: (2024)
Playing safely? Adolescents’ perceptions of risks and opportunities in online games
door: Nejm, Rodrigo, et al.
Gepubliceerd in: (2024)
door: Nejm, Rodrigo, et al.
Gepubliceerd in: (2024)
Proteção de criança online na pandemia: ferramentas e boas práticas para um ambiente seguro
Gepubliceerd in: (2023)
Gepubliceerd in: (2023)
Formação de docentes para o uso das TIC no ensino/aprendizagem na América Latina
door: Bastos, Maria Inês
door: Bastos, Maria Inês
Ibero-América: Uma comunidade, duas línguas pluricêntricas
door: Organização de Estados Ibero-Americanos para educação, a ciência e cultura - OEI
Gepubliceerd in: (2021)
door: Organização de Estados Ibero-Americanos para educação, a ciência e cultura - OEI
Gepubliceerd in: (2021)
Sai desse celular! Impactos da Internet na construção da identidade de crianças e adolescentes
Gepubliceerd in: (2025)
Gepubliceerd in: (2025)
“Vai tomar ban”? Caminhos para proteção de crianças e adolescentes em jogos digitais e ambientes virtuais imersivos
Gepubliceerd in: (2023)
Gepubliceerd in: (2023)
Novíssimo Aulete : dicionário contemporâneo da língua portuguesa /
door: Aulete, Caldas 1823?-1878., et al.
Gepubliceerd in: (2011)
door: Aulete, Caldas 1823?-1878., et al.
Gepubliceerd in: (2011)
Formação de docentes para o uso das TIC no ensino/aprendizagem na América Latina
door: Bastos, Maria Inês de Souza Ribeiro
Gepubliceerd in: (2025)
door: Bastos, Maria Inês de Souza Ribeiro
Gepubliceerd in: (2025)
A complementaridade entre os canais infantis, seus sites e perfis em redes sociais: uma nova estratégia de comunicação mercadológica voltada às crianças
door: Henriques, Isabella Vieira Machado, et al.
door: Henriques, Isabella Vieira Machado, et al.
Autoridades de Proteção de Dados Pessoais: desenhos institucionais, competências e responsabilidades preventivas e repressivas
Gepubliceerd in: (2023)
Gepubliceerd in: (2023)
Gelijkaardige items
-
Inteligência artificial, soberania de dados e a autodeterminação das comunidades indígenas
Gepubliceerd in: (2024) -
A plataformização da educação na América Latina e na África e os desafios da soberania digital no Sul Global
Gepubliceerd in: (2024) -
Perspectivas de multilinguismo e inclusão digital dos povos indígenas na Internet do Brasil
Gepubliceerd in: () -
O uso da tecnologia para educação étnico-racial de crianças e adolescentes
Gepubliceerd in: (2023) -
Hackeando o futuro: educação popular e novas tecnologias no empoderamento de periferias
Gepubliceerd in: (2025)