TICs voltadas para o ensino de línguas indígenas
Apesar das Leis nacionais e resoluções internacionais de proteção às línguas indígenas, os povos, seus territórios, culturas e línguas seguem em constante ameaça e desmantelo desde o início do período colonial. Em 2021 foi lançado o primeiro aplicativo voltado para o ensino de línguas indígenas de p...
I tiakina i:
Ētahi atu kaituhi: | 15° Fórum da Internet no Brasil, 2025 |
---|---|
Hōputu: | Apresentação |
Reo: | Português (Brasil) |
I whakaputaina: |
CGI.br
2025
|
Ngā marau: | |
Urunga tuihono: | https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/5655 |
Ngā Tūtohu: |
Tāpirihia he Tūtohu
Kāore He Tūtohu, Me noho koe te mea tuatahi ki te tūtohu i tēnei pūkete!
|
Ngā tūemi rite
Inteligência artificial, soberania de dados e a autodeterminação das comunidades indígenas
I whakaputaina: (2024)
I whakaputaina: (2024)
A plataformização da educação na América Latina e na África e os desafios da soberania digital no Sul Global
I whakaputaina: (2024)
I whakaputaina: (2024)
Perspectivas de multilinguismo e inclusão digital dos povos indígenas na Internet do Brasil
I whakaputaina: ()
I whakaputaina: ()
O uso da tecnologia para educação étnico-racial de crianças e adolescentes
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Hackeando o futuro: educação popular e novas tecnologias no empoderamento de periferias
I whakaputaina: (2025)
I whakaputaina: (2025)
JANELA DOS POVOS: Perspectivas de inclusão digital a partir do olhar dos povos indígenas, tradicionais e rurais
I whakaputaina: ()
I whakaputaina: ()
Soberania digital no Brasil: como construir caminhos para um país digitalmente soberano?
I whakaputaina: (2024)
I whakaputaina: (2024)
Construindo uma estratégia de inclusão digital em tempo real
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Resiliência territorial e climática e a conectividade (significativa?) em comunidades tradicionais
I whakaputaina: (2025)
I whakaputaina: (2025)
A Amazônia na Internet: Dados, redes e ativismos
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Direitos digitais e justiça socioambiental climática: Tecnologias, internet e práticas comunitárias
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Infraestruturas de nuvem e soberania: o papel do Estado e as contribuições do multissetorialismo
I whakaputaina: (2025)
I whakaputaina: (2025)
Um olhar brasileiro sobre soberania digital e possíveis fragmentações da Internet
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Resolução CGI.br/RES/2024/050: Apoio III Seminário Internacional Conexão Escola-Mundo: Educação, Ativismo e Soberania Digital
I whakaputaina: (2025)
I whakaputaina: (2025)
Indigenous data sovereignty and policy
mā: editor Walter, Maggie, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2020)
mā: editor Walter, Maggie, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2020)
Educação entre pares e cidadania digital: estratégias de ensino remoto com crianças e adolescentes
I whakaputaina: ()
I whakaputaina: ()
Articulações multissetoriais na educação para o uso seguro, consciente e responsável da Internet no Brasil
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Dados, plataformas e o direito à educação: caminhos para regulação
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Bem-estar na Internet no contexto da Pandemia COVID-19
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Educação Vigiada: privacidade e proteção de dados de estudantes e professores sob ameaça
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
EAD: Desafios e oportunidades no Brasil
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Articulações multissetoriais na educação para o uso seguro, consciente e responsável da Internet no Brasil
mā: Rodrigo Nejm, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2018)
mā: Rodrigo Nejm, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2018)
Periferia Conectada - Estratégias de comunicação no combate à desinformação
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Formação de Professores: Integração entre a orientação sobre o uso seguro e responsável da internet e as práticas educacionais cotidianas
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Primeira Infância e Internet: Dados, Evidências e Redes no avanço de uma agenda para o cuidado
I whakaputaina: (2025)
I whakaputaina: (2025)
Séries finais do ensino fundamental: o papel das TIC na etapa mais desafiadora do ensino básico
mā: Lima, Ana Lúcia D'Império, me ētahi atu.
mā: Lima, Ana Lúcia D'Império, me ētahi atu.
Séries finais do Ensino Fundamental: o papel das TIC na etapa mais desafiadora do Ensino Básico
mā: Lima, Ana Lúcia D´ Império, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
mā: Lima, Ana Lúcia D´ Império, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
Alfabetização em dados em escolas de Ensino Fundamental e Médio
mā: Robertson, Judy
I whakaputaina: (2025)
mā: Robertson, Judy
I whakaputaina: (2025)
Línguas, cultura, ciência e inovação
mā: Organização de Estados Ibero-Americanos para educação, a ciência e cultura - OEI
I whakaputaina: (2023)
mā: Organização de Estados Ibero-Americanos para educação, a ciência e cultura - OEI
I whakaputaina: (2023)
Jogando com segurança? Percepções de adolescentes sobre riscos e oportunidades em jogos online
mā: Nejm, Rodrigo, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
mā: Nejm, Rodrigo, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
Playing safely? Adolescents’ perceptions of risks and opportunities in online games
mā: Nejm, Rodrigo, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
mā: Nejm, Rodrigo, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
Proteção de criança online na pandemia: ferramentas e boas práticas para um ambiente seguro
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Formação de docentes para o uso das TIC no ensino/aprendizagem na América Latina
mā: Bastos, Maria Inês
mā: Bastos, Maria Inês
Ibero-América: Uma comunidade, duas línguas pluricêntricas
mā: Organização de Estados Ibero-Americanos para educação, a ciência e cultura - OEI
I whakaputaina: (2021)
mā: Organização de Estados Ibero-Americanos para educação, a ciência e cultura - OEI
I whakaputaina: (2021)
Sai desse celular! Impactos da Internet na construção da identidade de crianças e adolescentes
I whakaputaina: (2025)
I whakaputaina: (2025)
“Vai tomar ban”? Caminhos para proteção de crianças e adolescentes em jogos digitais e ambientes virtuais imersivos
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Novíssimo Aulete : dicionário contemporâneo da língua portuguesa /
mā: Aulete, Caldas 1823?-1878., me ētahi atu.
I whakaputaina: (2011)
mā: Aulete, Caldas 1823?-1878., me ētahi atu.
I whakaputaina: (2011)
Formação de docentes para o uso das TIC no ensino/aprendizagem na América Latina
mā: Bastos, Maria Inês de Souza Ribeiro
I whakaputaina: (2025)
mā: Bastos, Maria Inês de Souza Ribeiro
I whakaputaina: (2025)
A complementaridade entre os canais infantis, seus sites e perfis em redes sociais: uma nova estratégia de comunicação mercadológica voltada às crianças
mā: Henriques, Isabella Vieira Machado, me ētahi atu.
mā: Henriques, Isabella Vieira Machado, me ētahi atu.
Autoridades de Proteção de Dados Pessoais: desenhos institucionais, competências e responsabilidades preventivas e repressivas
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Ngā tūemi rite
-
Inteligência artificial, soberania de dados e a autodeterminação das comunidades indígenas
I whakaputaina: (2024) -
A plataformização da educação na América Latina e na África e os desafios da soberania digital no Sul Global
I whakaputaina: (2024) -
Perspectivas de multilinguismo e inclusão digital dos povos indígenas na Internet do Brasil
I whakaputaina: () -
O uso da tecnologia para educação étnico-racial de crianças e adolescentes
I whakaputaina: (2023) -
Hackeando o futuro: educação popular e novas tecnologias no empoderamento de periferias
I whakaputaina: (2025)