A plataformização da educação na América Latina e na África e os desafios da soberania digital no Sul Global
A plataformização da educação avança significativamente no Sul Global, desde a covid-19. O mapeamento desse fenômeno na América do Sul mostrou que Google e Microsoft dominam o mercado de plataformas educacionais nas instituições de educação superior dessa região. Os objetivos do Workshop são apresen...
I tiakina i:
Ētahi atu kaituhi: | Observatório Educação Vigiada |
---|---|
Hōputu: | Apresentação |
Reo: | Português (Brasil) |
I whakaputaina: |
2024
|
Ngā marau: | |
Urunga tuihono: | https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/2527 |
Ngā Tūtohu: |
Tāpirihia he Tūtohu
Kāore He Tūtohu, Me noho koe te mea tuatahi ki te tūtohu i tēnei pūkete!
|
Ngā tūemi rite
TICs voltadas para o ensino de línguas indígenas
I whakaputaina: (2025)
I whakaputaina: (2025)
Soberania digital no Brasil: como construir caminhos para um país digitalmente soberano?
I whakaputaina: (2024)
I whakaputaina: (2024)
Um olhar brasileiro sobre soberania digital e possíveis fragmentações da Internet
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Inteligência artificial, soberania de dados e a autodeterminação das comunidades indígenas
I whakaputaina: (2024)
I whakaputaina: (2024)
Infraestruturas de nuvem e soberania: o papel do Estado e as contribuições do multissetorialismo
I whakaputaina: (2025)
I whakaputaina: (2025)
Hackeando o futuro: educação popular e novas tecnologias no empoderamento de periferias
I whakaputaina: (2025)
I whakaputaina: (2025)
Resolução CGI.br/RES/2024/050: Apoio III Seminário Internacional Conexão Escola-Mundo: Educação, Ativismo e Soberania Digital
I whakaputaina: (2025)
I whakaputaina: (2025)
MAIS UMA VÍTIMA NÃO: Tecnologias digitais como forma de promoção e proteção de defensores de direitos humanos no Brasil
I whakaputaina: (2024)
I whakaputaina: (2024)
Privacy as a Service? Problemas práticos e éticos sobre o mercado da privacidade
I whakaputaina: (2024)
I whakaputaina: (2024)
Pandemia e anti-vigilantismo: como proteger direitos e garantir meios de mitigar a disseminação da COVID-19
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Transformação digital e saúde: potencialidades e limites à luz dos princípios do SUS
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
The value of everything: making and taking in the global economy
mā: Mazzucato, Mariana, 1968-
I whakaputaina: (2021)
mā: Mazzucato, Mariana, 1968-
I whakaputaina: (2021)
Tecnologias Digitais, Segurança Pública e Sistema de Justiça Criminal: entre narrativas, disputas políticas e futuros possíveis.
I whakaputaina: (2024)
I whakaputaina: (2024)
Reconhecimento Facial: considerações sobre o banimento desta tecnologia digital no contexto da segurança pública brasileira
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
How to destroy surveillance capitalism
mā: Doctorow, Cory
I whakaputaina: (2020)
mā: Doctorow, Cory
I whakaputaina: (2020)
Articulações multissetoriais na educação para o uso seguro, consciente e responsável da Internet no Brasil
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Articulações multissetoriais na educação para o uso seguro, consciente e responsável da Internet no Brasil
mā: Rodrigo Nejm, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2018)
mā: Rodrigo Nejm, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2018)
Tecnologias de vigilância e educação mapeamento do uso de reconhecimento facial em escolas públicas
mā: Martins, Fernanda, me ētahi atu.
mā: Martins, Fernanda, me ētahi atu.
The age of surveillance capitalism : the fight for a human future at the new frontier of power /
mā: Zuboff, Shoshana, 1951-
I whakaputaina: (2019)
mā: Zuboff, Shoshana, 1951-
I whakaputaina: (2019)
Bem-estar na Internet no contexto da Pandemia COVID-19
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Digital disconnect : how capitalism is turning the Internet against democracy /
mā: McChesney, Robert Waterman 1952-
I whakaputaina: (2013)
mā: McChesney, Robert Waterman 1952-
I whakaputaina: (2013)
Surveillance technologies and education: Mapping the use of facial recognition in public schools
mā: Martins, Fernanda, me ētahi atu.
mā: Martins, Fernanda, me ētahi atu.
Tecnologias de vigilância e educação: mapeamento do uso de reconhecimento facial em escolas públicas
mā: Martins, Fernanda, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
mā: Martins, Fernanda, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
Sharenting: a plataformização das famílias e a exploração comercial infantil
I whakaputaina: ()
I whakaputaina: ()
Educação em um cenário de plataformização e economia de dados: soberania e infraestrutura
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Plataformização, inteligência artificial e soberania de dados: tecnologia no Brasil 2020-2030.
mā: organizador Penteado, Claudio Luis de Camargo, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2023)
mā: organizador Penteado, Claudio Luis de Camargo, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2023)
Chokepoint capitalism : how big tech and big content captured creative labor markets and how we'll win them back /
mā: Giblin, Rebecca, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2022)
mā: Giblin, Rebecca, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2022)
Modelos de governança & .BR: mapeando os domínios sob códigos de país na América Latina
I whakaputaina: (2023)
I whakaputaina: (2023)
Surveillance technologies and education: Mapping the use of facial recognition in public schools
mā: Martins, Fernanda, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
mā: Martins, Fernanda, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
TIC, educação e desenvolvimento social na América Latina e o Caribe
mā: Hinostroza, Juan Enrique
I whakaputaina: (2017)
mā: Hinostroza, Juan Enrique
I whakaputaina: (2017)
The costs of connection : how data is colonizing human life and appropriating it for capitalism /
mā: Couldry, Nick author., me ētahi atu.
I whakaputaina: (2019)
mā: Couldry, Nick author., me ētahi atu.
I whakaputaina: (2019)
História de empresas e desenvolvimento econômico / Tamas Szmrecsanyi e Ricardo Maranhão (organizadores). -
mā: Szmrecsányi, Tamás, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2002)
mā: Szmrecsányi, Tamás, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2002)
Vigilância líquida: diálogos com David Lyon /
mā: Bauman, Zygmunt 1925-, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2013)
mā: Bauman, Zygmunt 1925-, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2013)
Educação entre pares e cidadania digital: estratégias de ensino remoto com crianças e adolescentes
I whakaputaina: ()
I whakaputaina: ()
Sociedade digital: hiatos e desafios da inclusão digital na América Latina e Caribe
mā: Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br)
I whakaputaina: (2018)
mā: Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br)
I whakaputaina: (2018)
After Access 2022-2024: desigualdades digitais na África
mā: Partridge, Andrew
mā: Partridge, Andrew
After Access 2022-2024: desigualdades digitais na África
mā: Partridge, Andrew
I whakaputaina: (2024)
mā: Partridge, Andrew
I whakaputaina: (2024)
OS EFEITOS DA INTERNET NA PARTICIPAÇÃO: UMA ANÁLISE DO VOTO NO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO NO RIO GRANDE DO SUL
mā: Spada, Paolo, me ētahi atu.
mā: Spada, Paolo, me ētahi atu.
Os efeitos da Internet na participação: uma análise do voto no orçamento participativo no Rio Grande do Sul
mā: Spada, Paolo, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
mā: Spada, Paolo, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2024)
Inhuman power: artificial intelligence and the future of capitalism
mā: - Dyer-Witheford, Nick,, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2019)
mā: - Dyer-Witheford, Nick,, me ētahi atu.
I whakaputaina: (2019)
Ngā tūemi rite
-
TICs voltadas para o ensino de línguas indígenas
I whakaputaina: (2025) -
Soberania digital no Brasil: como construir caminhos para um país digitalmente soberano?
I whakaputaina: (2024) -
Um olhar brasileiro sobre soberania digital e possíveis fragmentações da Internet
I whakaputaina: (2023) -
Inteligência artificial, soberania de dados e a autodeterminação das comunidades indígenas
I whakaputaina: (2024) -
Infraestruturas de nuvem e soberania: o papel do Estado e as contribuições do multissetorialismo
I whakaputaina: (2025)