Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas

O termo Educação Aberta é utilizado na literatura, expressando formas inovadoras de educação, modelos pedagógicos revolucionários e movimentos de acesso aberto. As questões referentes ao acesso aberto se relacionam com a ciência, a educação, políticas públicas, comunicação em redes e direitos autora...

Full description

Saved in:
Bibliographic Details
Other Authors: Furniel, Ana Cristina da Matta
Format: Apresentação
Language:Português (Brasil)
Published: CGI.br 2023
Online Access:https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/836
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
_version_ 1801677095742472192
author2 Furniel, Ana Cristina da Matta
author_facet Furniel, Ana Cristina da Matta
collection DSpace
description O termo Educação Aberta é utilizado na literatura, expressando formas inovadoras de educação, modelos pedagógicos revolucionários e movimentos de acesso aberto. As questões referentes ao acesso aberto se relacionam com a ciência, a educação, políticas públicas, comunicação em redes e direitos autorais. Apesar da abrangência do termo, o movimento engloba a adoção de recursos, ferramentas e práticas de compartilhamento aberto para melhorar o acesso e a eficácia educacional globalmente. Workshop realizado no FIB9 na cidade de Manaus-AM, Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, 03/10/2019 - 9:00.
format Apresentação
id oai:null:123456789-836
institution My University
language Português (Brasil)
publishDate 2023
publisher CGI.br
record_format dspace
spelling oai:null:123456789-8362024-06-05T13:36:38Z Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas Furniel, Ana Cristina da Matta Murtinho, Rodrigo Mendes, Rosane Souza, Allan Rocha de Gonsales, Priscila Conejo, Eduardo Rodrigues, Pedro Máximo de Andrade David, Renata Bernardes 9° Fórum da Internet no Brasil, 2019 Furniel, Ana Cristina da Matta Murtinho, Rodrigo O termo Educação Aberta é utilizado na literatura, expressando formas inovadoras de educação, modelos pedagógicos revolucionários e movimentos de acesso aberto. As questões referentes ao acesso aberto se relacionam com a ciência, a educação, políticas públicas, comunicação em redes e direitos autorais. Apesar da abrangência do termo, o movimento engloba a adoção de recursos, ferramentas e práticas de compartilhamento aberto para melhorar o acesso e a eficácia educacional globalmente. Workshop realizado no FIB9 na cidade de Manaus-AM, Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, 03/10/2019 - 9:00. 2023-08-28T01:07:22Z 2023-08-28T01:07:22Z 2019-10-03 Apresentação https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/836 Português (Brasil) CC BY application/pdf video/vnd.youtube.yt video/mp4 application/pdf Manaus/AM CGI.br https://youtu.be/v8twWuv2cRM
spellingShingle Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas
title Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas
title_full Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas
title_fullStr Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas
title_full_unstemmed Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas
title_short Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas
title_sort educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas
url https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/836