Conhecimento online como bem comum: recursos educacionais abertos
O ano de 2017 foi intitulado “Year of Open” (Ano da Abertura), marco de uma série de documentos e recomendações que foram lançados nos últimos cinco anos, como as declarações UNESCO de Paris 2012 e Qindao 2015 que orientam os governos dos países a promover o uso de licenças abertas para recursos...
Salvato in:
Altri autori: | 7° Fórum da Internet no Brasil, 2017 |
---|---|
Natura: | Apresentação |
Lingua: | Português (Brasil) |
Pubblicazione: |
CGI.br
2023
|
Accesso online: | https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/888 |
Tags: |
Aggiungi Tag
Nessun Tag, puoi essere il primo ad aggiungerne!!
|
Documenti analoghi
Recursos educacionais abertos: práticas colaborativas políticas públicas /
di: Santana, Bianca, et al.
Pubblicazione: (2012)
di: Santana, Bianca, et al.
Pubblicazione: (2012)
Como implementar uma política de educação aberta e recursos educacionais abertos (REA): guia prática para gestores /
di: Gonsales, Priscila, et al.
Pubblicazione: (2017)
di: Gonsales, Priscila, et al.
Pubblicazione: (2017)
Recursos educacionais abertos no Brasil: o campo, os recursos e sua apropriação em sala de aula
di: Venturini, Jamila
Pubblicazione: (2014)
di: Venturini, Jamila
Pubblicazione: (2014)
Desconferências - Lançamento do livro Recursos Educacionais Abertos: práticas colaborativas e políticas públicas
Pubblicazione: (2012)
Pubblicazione: (2012)
Recursos Educacionais Abertos, formação de professores e o desafio de educar na cultura digital
di: Gonsales, Priscila
Pubblicazione: (2024)
di: Gonsales, Priscila
Pubblicazione: (2024)
Recursos educacionais abertos, formação de professores e o desafio de educar na cultura digital
di: Gonsales, Priscila
di: Gonsales, Priscila
Recursos Educacionais Abertos no Brasil: o estado da arte, desafios e perspectivas para o desenvolvimento e inovação
di: Santos, Andreia Inamorato dos
Pubblicazione: (2013)
di: Santos, Andreia Inamorato dos
Pubblicazione: (2013)
Recursos educacionais abertos no Brasil : o estado da arte, desafios e perspectivas para o desenvolvimento e inovação
di: Santos, Andreia Inamorato dos, et al.
Pubblicazione: (2013)
di: Santos, Andreia Inamorato dos, et al.
Pubblicazione: (2013)
Resolução CGI.br/RES/2016/032: Apoio ao projeto “Guia REA – Recursos Educacionais Abertos para Gestores Públicos”
Pubblicazione: (2025)
Pubblicazione: (2025)
Produção do conhecimento científico e formação do pesquisador na América Latina : as investigações de políticas educacionais em xeque!
di: Almeida, Maria de Lourdes Pinto de
Pubblicazione: (2017)
di: Almeida, Maria de Lourdes Pinto de
Pubblicazione: (2017)
Ensino remoto emergencial: de respostas emergenciais a sistemas educacionais mais abertos, inclusivos e de qualidade
di: Mendes, Valtencir Maldonado
Pubblicazione: (2021)
di: Mendes, Valtencir Maldonado
Pubblicazione: (2021)
Sessão principal: Soberania Digital em busca de uma agenda comum
Pubblicazione: (2023)
Pubblicazione: (2023)
Design manipulativo: como práticas antiéticas de desenvolvimento podem afetar o bem-estar da criança no ambiente digital
Pubblicazione: (2024)
Pubblicazione: (2024)
Saúde emocional e bem-estar no contexto digital
Pubblicazione: (2023)
Pubblicazione: (2023)
Estudos & pesquisas educacionais /
di: Fundação Victor Civita
Pubblicazione: (2010)
di: Fundação Victor Civita
Pubblicazione: (2010)
Governança de dados para promoção do bem-estar
di: La Chapelle, Bertrand de, et al.
di: La Chapelle, Bertrand de, et al.
Alfabetização e TIC: os testes adaptativos informatizados (TAI) como recurso
di: Alavarse, Ocimar Munhoz, et al.
Pubblicazione: (2024)
di: Alavarse, Ocimar Munhoz, et al.
Pubblicazione: (2024)
Alfabetização e TIC: os testes adaptativos informatizados (TAI) como recurso
di: Alavarse, Ocimar Munhoz, et al.
di: Alavarse, Ocimar Munhoz, et al.
Bem-estar na Internet no contexto da Pandemia COVID-19
Pubblicazione: (2023)
Pubblicazione: (2023)
Governança de dados para a promoção do bem-estar
di: De La Chapelle, Bertrand, et al.
Pubblicazione: (2024)
di: De La Chapelle, Bertrand, et al.
Pubblicazione: (2024)
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a utilização das TIC na educação
di: Paiva, Deise de Lacerda
Pubblicazione: (2024)
di: Paiva, Deise de Lacerda
Pubblicazione: (2024)
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a utilização das TIC na educação
di: Paiva, Deise de Lacerda
di: Paiva, Deise de Lacerda
Reinventando o Estado de bem-estar: plataformas digitais e políticas públicas.
di: Huws, Ursula, et al.
Pubblicazione: (2022)
di: Huws, Ursula, et al.
Pubblicazione: (2022)
Dados abertos conectados /
di: Isotani, Seiji, et al.
Pubblicazione: (2015)
di: Isotani, Seiji, et al.
Pubblicazione: (2015)
Resolução CGI.br/RES/2024/054: GT-Plataformas Educacionais
Pubblicazione: (2025)
Pubblicazione: (2025)
Escolas brasileiras e os portais do conhecimento
di: Assis, Regina Alcantara de
Pubblicazione: (2024)
di: Assis, Regina Alcantara de
Pubblicazione: (2024)
ESCOLAS BRASILEIRAS E OS PORTAIS DO CONHECIMENTO
di: Assis, Regine de
di: Assis, Regine de
Guia de dados abertos
di: Pires, Marco Túlio, et al.
Pubblicazione: (2015)
di: Pires, Marco Túlio, et al.
Pubblicazione: (2015)
Guia de dados abertos
di: Pires, Marco Túlio, et al.
Pubblicazione: (2015)
di: Pires, Marco Túlio, et al.
Pubblicazione: (2015)
Engenharia do conhecimento no apoio ao governo eletrônico no judiciário
di: Ruschel, Aírton José, et al.
Pubblicazione: (2024)
di: Ruschel, Aírton José, et al.
Pubblicazione: (2024)
Engenharia do conhecimento no apoio ao governo eletrônico no judiciário
di: Ruschel, Airton José 1965-, et al.
di: Ruschel, Airton José 1965-, et al.
Padrões abertos e acesso à informação: perspectivas e desafios dos dados abertos governamentais
Pubblicazione: (2023)
Pubblicazione: (2023)
Resolução CGI.br/RES/2024/055: Encerramento do GT-Plataformas Educacionais
Pubblicazione: (2025)
Pubblicazione: (2025)
Dados abertos e mobilização cidadã
di: Winkler, Ingrid, et al.
Pubblicazione: (2024)
di: Winkler, Ingrid, et al.
Pubblicazione: (2024)
Dados abertos e mobilização cidadã
di: Winkler, Ingrid, et al.
di: Winkler, Ingrid, et al.
Manual dos dados abertos: desenvolvedores /
di: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, et al.
Pubblicazione: (2011)
di: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, et al.
Pubblicazione: (2011)
Manual dos dados abertos: governo /
di: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, et al.
Pubblicazione: (2011)
di: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, et al.
Pubblicazione: (2011)
Bem-estar e uso de tecnologia para o mundo do trabalho: desenvolvendo habilidades e educando jovens e adolescentes
Pubblicazione: (2023)
Pubblicazione: (2023)
Recursos digitais na escola: repensando caminhos
di: Santana, Bianca
Pubblicazione: (2024)
di: Santana, Bianca
Pubblicazione: (2024)
Modelo de Maturidade de Dados Abertos: avaliando a publicação e a utilização de dados abertos
Pubblicazione: (2015)
Pubblicazione: (2015)
Documenti analoghi
-
Recursos educacionais abertos: práticas colaborativas políticas públicas /
di: Santana, Bianca, et al.
Pubblicazione: (2012) -
Como implementar uma política de educação aberta e recursos educacionais abertos (REA): guia prática para gestores /
di: Gonsales, Priscila, et al.
Pubblicazione: (2017) -
Recursos educacionais abertos no Brasil: o campo, os recursos e sua apropriação em sala de aula
di: Venturini, Jamila
Pubblicazione: (2014) -
Desconferências - Lançamento do livro Recursos Educacionais Abertos: práticas colaborativas e políticas públicas
Pubblicazione: (2012) -
Recursos Educacionais Abertos, formação de professores e o desafio de educar na cultura digital
di: Gonsales, Priscila
Pubblicazione: (2024)