Deficientes visuais e os desafios de acessibilidade na internet: educação e capacitação
O reconhecimento do potencial da Sociedade da Informação depende dos esforços para superar o fosso digital. Encontramos grandes obstáculos no processo de educação e capacitação da comunidade dos deficientes visuais: dificuldade com a complexidade das tecnologias, alto custo de muitas delas, e desequ...
Na minha lista:
Outros Autores: | 8° Fórum da Internet no Brasil, 2018 |
---|---|
Formato: | Apresentação |
Idioma: | Português (Brasil) |
Publicado em: |
CGI.br
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: | https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/880 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registos relacionados
O que é Conectividade Significativa: Novos conceitos para velhas demandas
Publicado em: (2023)
Publicado em: (2023)
Internet e Territorialidade: Quais caminhos possíveis para promoção da inclusão digital no Brasil?
Publicado em: (2024)
Publicado em: (2024)
Democracia digital e participação popular: lições para um Brasil pós-pandemia
Publicado em: (2023)
Publicado em: (2023)
Violações invisíveis: acessibilidade e dilemas da inclusão na Internet brasileira
Publicado em: (2023)
Publicado em: (2023)
Educação, tecnologia e acessibilidade
Por: Bersch, Rita, et al.
Por: Bersch, Rita, et al.
Educação, tecnologia e acessibilidade
Por: Bersch, Rita de Cassia Reckziegel, et al.
Publicado em: (2024)
Por: Bersch, Rita de Cassia Reckziegel, et al.
Publicado em: (2024)
Tecendo redes: conectividade significativa e tecnologias comunitárias
Publicado em: (2025)
Publicado em: (2025)
Acessibilidade e tecnologias: um panorama sobre acesso e uso de tecnologias de informação e comunicação por pessoas com deficiência no Brasil e na América Latina
Por: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR
Publicado em: (2020)
Por: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR
Publicado em: (2020)
Inclusão Digital dos Microempreendedores Individuais (MEI) no Brasil
Por: Neantro Saavedra Rivano, et al.
Publicado em: (2018)
Por: Neantro Saavedra Rivano, et al.
Publicado em: (2018)
Cartilha de Acessibilidade na Web: Fasciculo VI - Avaliando Acessibilidade e Resultados
Publicado em: (2023)
Publicado em: (2023)
Desafios no desenvolvimento e sustentabilidade de plataformas colaborativas em software livre
Por: Paulino, Carlos Henrique G. , et al.
Publicado em: (2022)
Por: Paulino, Carlos Henrique G. , et al.
Publicado em: (2022)
Inclusão digital como caminho para a emancipação das juventudes em situação de vulnerabilidade
Publicado em: (2025)
Publicado em: (2025)
Construindo uma estratégia de inclusão digital em tempo real
Publicado em: (2023)
Publicado em: (2023)
Inclusão Digital dos Microempreendedores Individuais (MEI) no Brasil
Publicado em: (2023)
Publicado em: (2023)
Inteligência Artificial e Inclusão
Publicado em: (2023)
Publicado em: (2023)
Cartilha de Acessibilidade na Web: Fascículo II - Benefícios, Legislação e Diretrizes de Acessibilidade na Web
Publicado em: (2016)
Publicado em: (2016)
Acessibilidade em SVG e SEO
Por: Silva, Reinaldo Ferraz da
Publicado em: (2017)
Por: Silva, Reinaldo Ferraz da
Publicado em: (2017)
Desafios da conexão de comunidades vulneráveis
Por: Marina Pita, et al.
Publicado em: (2020)
Por: Marina Pita, et al.
Publicado em: (2020)
“Dark patterns” e práticas manipulativas na internet: a necessidade de conscientização e proteção dos titulares
Publicado em: (2023)
Publicado em: (2023)
Cartilha de Acessibilidade na Web do W3C Capítulo São Paulo: Fascículo VI - Avaliando acessibilidade e resultados
Publicado em: (2023)
Publicado em: (2023)
Cartilha de Acessibilidade na Web do W3C: Fascículo III - Conhecendo o público-alvo da acessibilidade na Web
Publicado em: (2018)
Publicado em: (2018)
Cartilha de Acessibilidade na Web: Fascículo I - Introdução
Publicado em: (2014)
Publicado em: (2014)
Cenário Político Fraturado: o impacto das câmaras de eco na democracia e nas políticas digitais.
Publicado em: (2024)
Publicado em: (2024)
BNCC Computação e cultura digital: caminhos para uma educação digital crítica e responsável
Publicado em: (2025)
Publicado em: (2025)
Os desafios do acesso universal: modelos e gestão – Um convite à pesquisa
Por: Reinhard, Nicolau
Publicado em: (2024)
Por: Reinhard, Nicolau
Publicado em: (2024)
Desenvolvendo habilidades e competências para cidadania digital: desafios na formação de professores e na sala de aula
Publicado em: (2024)
Publicado em: (2024)
Conectividade precária à Internet no Brasil: notas para uma caracterização baseada em dados
Por: Carmo, Paloma Rocillo Rolim do
Publicado em: (2024)
Por: Carmo, Paloma Rocillo Rolim do
Publicado em: (2024)
Precarious Internet connectivity in Brazil: Notes for a data-driven characterization
Por: Carmo, Paloma Rocillo Rolim do
Publicado em: (2024)
Por: Carmo, Paloma Rocillo Rolim do
Publicado em: (2024)
Web para todos: uma visão sobre a acessibilidade Web no governo, na educação e no comércio eletrônico
Por: Silva, Reinaldo Ferraz da, et al.
Publicado em: (2020)
Por: Silva, Reinaldo Ferraz da, et al.
Publicado em: (2020)
Políticas de inclusão digital, novas formas de exclusão e os usuários finais: um panorama do cenário brasileiro
Publicado em: (2023)
Publicado em: (2023)
Software Livre, Audiovisual e Internet - ferramentas para produzir, circular e exibir a diversidade
Por: Thiago Novaes, et al.
Publicado em: (2019)
Por: Thiago Novaes, et al.
Publicado em: (2019)
Exclusão digital, acesso à Internet e condições sociodemográficas
Por: Mota, Flávio Perazzo Barbosa
Publicado em: (2024)
Por: Mota, Flávio Perazzo Barbosa
Publicado em: (2024)
IA na educação: a importância do letramento crítico em dados
Publicado em: (2023)
Publicado em: (2023)
Pesquisa sobre Acessibilidade das Ferramentas de Videoconferência em Plataforma Web
Publicado em: (2020)
Publicado em: (2020)
Desafios no desenvolvimento e sustentabilidade de plataformas colaborativas em software livre
Publicado em: (2023)
Publicado em: (2023)
Desigualdades no letramento digital: definições, indicadores, explicações e implicações para políticas públicas
Por: Helsper, Ellen Johanna
Publicado em: (2024)
Por: Helsper, Ellen Johanna
Publicado em: (2024)
Uma análise comparativa das habilidades digitais de crianças e adolescentes no Brasil e Uruguai
Por: Hughes, Cecilia, et al.
Publicado em: (2024)
Por: Hughes, Cecilia, et al.
Publicado em: (2024)
Desigualdades raciais, educação e exclusão digital no Brasil: um panorama sobre o acesso à Internet por estudantes durante a pandemia COVID-19
Por: Sousa, Caio Jardim, et al.
Publicado em: (2024)
Por: Sousa, Caio Jardim, et al.
Publicado em: (2024)
Atuação infantojuvenil na cidadania digital
Por: Viana, Claudemir Edson, et al.
Publicado em: (2024)
Por: Viana, Claudemir Edson, et al.
Publicado em: (2024)
Cartilha de Acessibilidade na Web do W3C: Fascículo IV - Tornando o conteúdo Web acessível
Publicado em: (2020)
Publicado em: (2020)
Registos relacionados
-
O que é Conectividade Significativa: Novos conceitos para velhas demandas
Publicado em: (2023) -
Internet e Territorialidade: Quais caminhos possíveis para promoção da inclusão digital no Brasil?
Publicado em: (2024) -
Democracia digital e participação popular: lições para um Brasil pós-pandemia
Publicado em: (2023) -
Violações invisíveis: acessibilidade e dilemas da inclusão na Internet brasileira
Publicado em: (2023) -
Educação, tecnologia e acessibilidade
Por: Bersch, Rita, et al.