A dimensão ética na coleta e uso de dados do usuário para fins de marketing

A coleta e uso de dados de internet para fins de segmentação e posicionamento de mensagens promocionais e também para acompanhamento e cadastro de hábitos dos usuários para fins comerciais tem estimulado diversos debates éticos, que envolvem pontos controversos: há argumentos gerenciais que apontam...

Full description

Saved in:
Bibliographic Details
Other Authors: Andrade, Josmar
Format: Apresentação
Language:pt_BR
Published: CGI.br 2023
Online Access:https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/838
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
_version_ 1788891950098677760
author2 Andrade, Josmar
author_facet Andrade, Josmar
collection DSpace
description A coleta e uso de dados de internet para fins de segmentação e posicionamento de mensagens promocionais e também para acompanhamento e cadastro de hábitos dos usuários para fins comerciais tem estimulado diversos debates éticos, que envolvem pontos controversos: há argumentos gerenciais que apontam a otimização dos serviços prestados até a visão crítica, da invasão da privacidade. A proposta do workshop é juntar atores que representam diversas visões sobre o estado atual da discussão. Workshop realizado no FIB9 na cidade de Manaus-AM, Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, 03/10/2019 - 11:00.
format Apresentação
id oai:bibliotecadigital.acervo.nic.br:123456789-838
institution My University
language pt_BR
publishDate 2023
publisher CGI.br
record_format dspace
spelling oai:bibliotecadigital.acervo.nic.br:123456789-8382023-08-29T00:00:55Z A dimensão ética na coleta e uso de dados do usuário para fins de marketing Andrade, Josmar Araújo, Luciano Vieira de Vilar, Vanessa Rielli, Mariana Vieira, Filipe de Araújo Benário, Gregória 9° Fórum da Internet no Brasil, 2019 Josmar Andrade A coleta e uso de dados de internet para fins de segmentação e posicionamento de mensagens promocionais e também para acompanhamento e cadastro de hábitos dos usuários para fins comerciais tem estimulado diversos debates éticos, que envolvem pontos controversos: há argumentos gerenciais que apontam a otimização dos serviços prestados até a visão crítica, da invasão da privacidade. A proposta do workshop é juntar atores que representam diversas visões sobre o estado atual da discussão. Workshop realizado no FIB9 na cidade de Manaus-AM, Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, 03/10/2019 - 11:00. 2023-08-28T01:08:41Z 2023-08-28T01:08:41Z 2019-10-03 Apresentação https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/838 pt_BR CC BY application/pdf video/vnd.youtube.yt application/pdf video/mp4 Manaus/AM CGI.br https://youtu.be/p6j_k9bjGfc
spellingShingle A dimensão ética na coleta e uso de dados do usuário para fins de marketing
title A dimensão ética na coleta e uso de dados do usuário para fins de marketing
title_full A dimensão ética na coleta e uso de dados do usuário para fins de marketing
title_fullStr A dimensão ética na coleta e uso de dados do usuário para fins de marketing
title_full_unstemmed A dimensão ética na coleta e uso de dados do usuário para fins de marketing
title_short A dimensão ética na coleta e uso de dados do usuário para fins de marketing
title_sort dimensão ética na coleta e uso de dados do usuário para fins de marketing
url https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/838