Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas
O termo Educação Aberta é utilizado na literatura, expressando formas inovadoras de educação, modelos pedagógicos revolucionários e movimentos de acesso aberto. As questões referentes ao acesso aberto se relacionam com a ciência, a educação, políticas públicas, comunicação em redes e direitos autora...
Saved in:
Other Authors: | |
---|---|
Format: | Apresentação |
Language: | pt_BR |
Published: |
CGI.br
2023
|
Online Access: | https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/836 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
_version_ | 1788891949711753216 |
---|---|
author2 | Furniel, Ana Cristina da Matta |
author_facet | Furniel, Ana Cristina da Matta |
collection | DSpace |
description | O termo Educação Aberta é utilizado na literatura, expressando formas inovadoras de educação, modelos pedagógicos revolucionários e movimentos de acesso aberto. As questões referentes ao acesso aberto se relacionam com a ciência, a educação, políticas públicas, comunicação em redes e direitos autorais. Apesar da abrangência do termo, o movimento engloba a adoção de recursos, ferramentas e práticas de compartilhamento aberto para melhorar o acesso e a eficácia educacional globalmente.
Workshop realizado no FIB9 na cidade de Manaus-AM, Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, 03/10/2019 - 9:00. |
format | Apresentação |
id | oai:bibliotecadigital.acervo.nic.br:123456789-836 |
institution | My University |
language | pt_BR |
publishDate | 2023 |
publisher | CGI.br |
record_format | dspace |
spelling | oai:bibliotecadigital.acervo.nic.br:123456789-8362023-08-29T00:01:05Z Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas Furniel, Ana Cristina da Matta Murtinho, Rodrigo Mendes, Rosane Souza, Allan Rocha de Gonsales, Priscila Conejo, Eduardo Rodrigues, Pedro Máximo de Andrade David , Renata Bernardes 9° Fórum da Internet no Brasil, 2019 Ana Cristina da Matta Furniel Rodrigo Murtinho O termo Educação Aberta é utilizado na literatura, expressando formas inovadoras de educação, modelos pedagógicos revolucionários e movimentos de acesso aberto. As questões referentes ao acesso aberto se relacionam com a ciência, a educação, políticas públicas, comunicação em redes e direitos autorais. Apesar da abrangência do termo, o movimento engloba a adoção de recursos, ferramentas e práticas de compartilhamento aberto para melhorar o acesso e a eficácia educacional globalmente. Workshop realizado no FIB9 na cidade de Manaus-AM, Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, 03/10/2019 - 9:00. 2023-08-28T01:07:22Z 2023-08-28T01:07:22Z 2019-10-03 Apresentação https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/836 pt_BR CC BY application/pdf video/vnd.youtube.yt video/mp4 application/pdf Manaus/AM CGI.br https://youtu.be/v8twWuv2cRM |
spellingShingle | Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas |
title | Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas |
title_full | Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas |
title_fullStr | Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas |
title_full_unstemmed | Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas |
title_short | Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas |
title_sort | educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas |
url | https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/836 |