Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas

O termo Educação Aberta é utilizado na literatura, expressando formas inovadoras de educação, modelos pedagógicos revolucionários e movimentos de acesso aberto. As questões referentes ao acesso aberto se relacionam com a ciência, a educação, políticas públicas, comunicação em redes e direitos autora...

Full description

Saved in:
Bibliographic Details
Other Authors: Furniel, Ana Cristina da Matta
Format: Apresentação
Language:pt_BR
Published: CGI.br 2023
Online Access:https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/836
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
_version_ 1788891949711753216
author2 Furniel, Ana Cristina da Matta
author_facet Furniel, Ana Cristina da Matta
collection DSpace
description O termo Educação Aberta é utilizado na literatura, expressando formas inovadoras de educação, modelos pedagógicos revolucionários e movimentos de acesso aberto. As questões referentes ao acesso aberto se relacionam com a ciência, a educação, políticas públicas, comunicação em redes e direitos autorais. Apesar da abrangência do termo, o movimento engloba a adoção de recursos, ferramentas e práticas de compartilhamento aberto para melhorar o acesso e a eficácia educacional globalmente. Workshop realizado no FIB9 na cidade de Manaus-AM, Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, 03/10/2019 - 9:00.
format Apresentação
id oai:bibliotecadigital.acervo.nic.br:123456789-836
institution My University
language pt_BR
publishDate 2023
publisher CGI.br
record_format dspace
spelling oai:bibliotecadigital.acervo.nic.br:123456789-8362023-08-29T00:01:05Z Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas Furniel, Ana Cristina da Matta Murtinho, Rodrigo Mendes, Rosane Souza, Allan Rocha de Gonsales, Priscila Conejo, Eduardo Rodrigues, Pedro Máximo de Andrade David , Renata Bernardes 9° Fórum da Internet no Brasil, 2019 Ana Cristina da Matta Furniel Rodrigo Murtinho O termo Educação Aberta é utilizado na literatura, expressando formas inovadoras de educação, modelos pedagógicos revolucionários e movimentos de acesso aberto. As questões referentes ao acesso aberto se relacionam com a ciência, a educação, políticas públicas, comunicação em redes e direitos autorais. Apesar da abrangência do termo, o movimento engloba a adoção de recursos, ferramentas e práticas de compartilhamento aberto para melhorar o acesso e a eficácia educacional globalmente. Workshop realizado no FIB9 na cidade de Manaus-AM, Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, 03/10/2019 - 9:00. 2023-08-28T01:07:22Z 2023-08-28T01:07:22Z 2019-10-03 Apresentação https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/836 pt_BR CC BY application/pdf video/vnd.youtube.yt video/mp4 application/pdf Manaus/AM CGI.br https://youtu.be/v8twWuv2cRM
spellingShingle Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas
title Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas
title_full Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas
title_fullStr Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas
title_full_unstemmed Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas
title_short Educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas
title_sort educação aberta: ampliando o acesso ao conhecimento em redes colaborativas
url https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/836