“Vai tomar ban”? Caminhos para proteção de crianças e adolescentes em jogos digitais e ambientes virtuais imersivos

O setor de jogos digitais tem crescido nos últimos anos e se tornado parte significativa da experiência online de usuários de Internet no Brasil. Para aprofundar o tema na comunidade de governança da internet, o painel busca identificar desafios e boas práticas de combate à violência e moderação de...

Mô tả đầy đủ

Đã lưu trong:
Chi tiết về thư mục
Tác giả khác: Maciel, Emanuella Ribeiro Halfeld
Định dạng: Apresentação
Ngôn ngữ:Português (Brasil)
Được phát hành: CGI.br 2023
Những chủ đề:
Truy cập trực tuyến:https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/822
Các nhãn: Thêm thẻ
Không có thẻ, Là người đầu tiên thẻ bản ghi này!
_version_ 1823992531540508672
author2 Maciel, Emanuella Ribeiro Halfeld
author_facet Maciel, Emanuella Ribeiro Halfeld
collection DSpace
description O setor de jogos digitais tem crescido nos últimos anos e se tornado parte significativa da experiência online de usuários de Internet no Brasil. Para aprofundar o tema na comunidade de governança da internet, o painel busca identificar desafios e boas práticas de combate à violência e moderação de conteúdo e de interações em jogos, com foco na proteção de crianças e adolescentes e em novas questões advindas de ambientes virtuais imersivos. Workshop realizado no FIB13 na cidade de Uberlândia - MG, Center Convention Uberlândia, 02/06/2023 - 16:30.
format Apresentação
id oai:bibliotecadigital.acervo.nic.br:123456789-822
institution BibliotecaDigital
language Português (Brasil)
publishDate 2023
publisher CGI.br
record_format dspace
spelling oai:bibliotecadigital.acervo.nic.br:123456789-8222025-02-12T16:03:54Z “Vai tomar ban”? Caminhos para proteção de crianças e adolescentes em jogos digitais e ambientes virtuais imersivos Maciel, Emanuella Ribeiro Halfeld Paula, Bruno Campagnolo de Martins, Rafaela (RawRafaela) Niffinegger, Tais Maldonado Martins, Tiago Misael de Jesus Silva, Guilherme Alves da 13° Fórum da Internet no Brasil, 2023 SaferNet Brasil Safernet Brasil Cidadania digital Realidade virtual e aumentada e metaverso Segurança e proteção das crianças online O setor de jogos digitais tem crescido nos últimos anos e se tornado parte significativa da experiência online de usuários de Internet no Brasil. Para aprofundar o tema na comunidade de governança da internet, o painel busca identificar desafios e boas práticas de combate à violência e moderação de conteúdo e de interações em jogos, com foco na proteção de crianças e adolescentes e em novas questões advindas de ambientes virtuais imersivos. Workshop realizado no FIB13 na cidade de Uberlândia - MG, Center Convention Uberlândia, 02/06/2023 - 16:30. 2023-08-24T22:35:15Z 2023-08-24T22:35:15Z 2023-06-02 Apresentação https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/822 Português (Brasil) Liberdade, privacidade e direitos humanos cc by application/pdf video/vdn.youtube.yt video/mp4 application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf Uberlândia / MG Nordeste CGI.br https://www.youtube.com/live/Jfp31U6zi0w?feature=share
spellingShingle Cidadania digital
Realidade virtual e aumentada e metaverso
Segurança e proteção das crianças online
“Vai tomar ban”? Caminhos para proteção de crianças e adolescentes em jogos digitais e ambientes virtuais imersivos
title “Vai tomar ban”? Caminhos para proteção de crianças e adolescentes em jogos digitais e ambientes virtuais imersivos
title_full “Vai tomar ban”? Caminhos para proteção de crianças e adolescentes em jogos digitais e ambientes virtuais imersivos
title_fullStr “Vai tomar ban”? Caminhos para proteção de crianças e adolescentes em jogos digitais e ambientes virtuais imersivos
title_full_unstemmed “Vai tomar ban”? Caminhos para proteção de crianças e adolescentes em jogos digitais e ambientes virtuais imersivos
title_short “Vai tomar ban”? Caminhos para proteção de crianças e adolescentes em jogos digitais e ambientes virtuais imersivos
title_sort “vai tomar ban”? caminhos para proteção de crianças e adolescentes em jogos digitais e ambientes virtuais imersivos
topic Cidadania digital
Realidade virtual e aumentada e metaverso
Segurança e proteção das crianças online
url https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/822