Dados, plataformas e o direito à educação: caminhos para regulação

A adoção forçada de plataformas EaD no Brasil, durante a pandemia da COVID-19, fomentou debates sobre usos comerciais dos dados pessoais estudantis coletados (incluindo de crianças e adolescentes), o aprofundamento das desigualdades educacionais e, ainda, uma eventual rendição do poder público a sol...

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Detalhes bibliográficos
Outros Autores: Mello, Maria Góes de
Formato: Apresentação
Idioma:Português (Brasil)
Publicado em: CGI.br 2023
Assuntos:
Acesso em linha:https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/796
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Descrição
Resumo:A adoção forçada de plataformas EaD no Brasil, durante a pandemia da COVID-19, fomentou debates sobre usos comerciais dos dados pessoais estudantis coletados (incluindo de crianças e adolescentes), o aprofundamento das desigualdades educacionais e, ainda, uma eventual rendição do poder público a soluções importadas. O painel debaterá o fenômeno da plataformização da educação brasileira, de forma a apontar caminhos pela busca de uma inovação educativa, segura e democrática. Workshop realizado no FIB13 na cidade de Uberlândia - MG, Center Convention Uberlândia, 31/05/2023 - 11:00.