IA na educação: a importância do letramento crítico em dados

Inteligência artificial (IA) na educação tem sido frequentemente associada a possíveis benefícios para o ensino, como instrução e feedback personalizados. Além disso, uma postura subserviente de vincular inovação educacional ao uso de ferramentas de IA das Big Tech vem ganhando força. Diante do novo...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Outros Autores: Pinheiro, Daniel Silva
Formato: Apresentação
Idioma:Português (Brasil)
Publicado em: CGI.br 2023
Assuntos:
Acesso em linha:https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/663
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
_version_ 1825170277476073472
author2 Pinheiro, Daniel Silva
author_facet Pinheiro, Daniel Silva
collection DSpace
description Inteligência artificial (IA) na educação tem sido frequentemente associada a possíveis benefícios para o ensino, como instrução e feedback personalizados. Além disso, uma postura subserviente de vincular inovação educacional ao uso de ferramentas de IA das Big Tech vem ganhando força. Diante do novo contexto da cultura digital e os impactos sociais da IA e do Big Data, a educação precisa ir além da visão instrumental sobre a tecnologia e contemplar o letramento crítico em dados. Workshop realizado no FIB12 na cidade de Natal-RN, Hotel Holiday Inn Natal, 01/06/2022 - 15:10.
format Apresentação
id oai:bibliotecadigital.acervo.nic.br:123456789-663
institution BibliotecaDigital
language Português (Brasil)
publishDate 2023
publisher CGI.br
record_format dspace
spelling oai:bibliotecadigital.acervo.nic.br:123456789-6632025-02-26T13:23:50Z IA na educação: a importância do letramento crítico em dados Pinheiro, Daniel Silva Pimentel, Charles Buzato, Marcelo El Khouri Gonsales, Priscila Santos, Taís Wojciechowski Amiel, Tel 12° Fórum da Internet no Brasil, 2022 Gonsales, Priscila Cidadania digital Inteligência Artificial Letramento digital Inteligência artificial (IA) na educação tem sido frequentemente associada a possíveis benefícios para o ensino, como instrução e feedback personalizados. Além disso, uma postura subserviente de vincular inovação educacional ao uso de ferramentas de IA das Big Tech vem ganhando força. Diante do novo contexto da cultura digital e os impactos sociais da IA e do Big Data, a educação precisa ir além da visão instrumental sobre a tecnologia e contemplar o letramento crítico em dados. Workshop realizado no FIB12 na cidade de Natal-RN, Hotel Holiday Inn Natal, 01/06/2022 - 15:10. 2023-03-28T18:59:15Z 2023-03-28T18:59:15Z 2022-06-01 Apresentação https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/663 Português (Brasil) Liberdade, privacidade e direitos humanos CC BY application/pdf video/vnd.youtube.yt application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf video/mp4 Natal/RN CGI.br https://youtu.be/MuvgSFT06kw
spellingShingle Cidadania digital
Inteligência Artificial
Letramento digital
IA na educação: a importância do letramento crítico em dados
title IA na educação: a importância do letramento crítico em dados
title_full IA na educação: a importância do letramento crítico em dados
title_fullStr IA na educação: a importância do letramento crítico em dados
title_full_unstemmed IA na educação: a importância do letramento crítico em dados
title_short IA na educação: a importância do letramento crítico em dados
title_sort ia na educação: a importância do letramento crítico em dados
topic Cidadania digital
Inteligência Artificial
Letramento digital
url https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/663