IA na educação: a importância do letramento crítico em dados
Inteligência artificial (IA) na educação tem sido frequentemente associada a possíveis benefícios para o ensino, como instrução e feedback personalizados. Além disso, uma postura subserviente de vincular inovação educacional ao uso de ferramentas de IA das Big Tech vem ganhando força. Diante do novo...
Gespeichert in:
Weitere Verfasser: | |
---|---|
Format: | Apresentação |
Sprache: | Português (Brasil) |
Veröffentlicht: |
CGI.br
2023
|
Schlagworte: | |
Online Zugang: | https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/663 |
Tags: |
Tag hinzufügen
Keine Tags, Fügen Sie den ersten Tag hinzu!
|
_version_ | 1825170277476073472 |
---|---|
author2 | Pinheiro, Daniel Silva |
author_facet | Pinheiro, Daniel Silva |
collection | DSpace |
description | Inteligência artificial (IA) na educação tem sido frequentemente associada a possíveis benefícios para o ensino, como instrução e feedback personalizados. Além disso, uma postura subserviente de vincular inovação educacional ao uso de ferramentas de IA das Big Tech vem ganhando força. Diante do novo contexto da cultura digital e os impactos sociais da IA e do Big Data, a educação precisa ir além da visão instrumental sobre a tecnologia e contemplar o letramento crítico em dados. Workshop realizado no FIB12 na cidade de Natal-RN, Hotel Holiday Inn Natal, 01/06/2022 - 15:10. |
format | Apresentação |
id | oai:bibliotecadigital.acervo.nic.br:123456789-663 |
institution | BibliotecaDigital |
language | Português (Brasil) |
publishDate | 2023 |
publisher | CGI.br |
record_format | dspace |
spelling | oai:bibliotecadigital.acervo.nic.br:123456789-6632025-02-26T13:23:50Z IA na educação: a importância do letramento crítico em dados Pinheiro, Daniel Silva Pimentel, Charles Buzato, Marcelo El Khouri Gonsales, Priscila Santos, Taís Wojciechowski Amiel, Tel 12° Fórum da Internet no Brasil, 2022 Gonsales, Priscila Cidadania digital Inteligência Artificial Letramento digital Inteligência artificial (IA) na educação tem sido frequentemente associada a possíveis benefícios para o ensino, como instrução e feedback personalizados. Além disso, uma postura subserviente de vincular inovação educacional ao uso de ferramentas de IA das Big Tech vem ganhando força. Diante do novo contexto da cultura digital e os impactos sociais da IA e do Big Data, a educação precisa ir além da visão instrumental sobre a tecnologia e contemplar o letramento crítico em dados. Workshop realizado no FIB12 na cidade de Natal-RN, Hotel Holiday Inn Natal, 01/06/2022 - 15:10. 2023-03-28T18:59:15Z 2023-03-28T18:59:15Z 2022-06-01 Apresentação https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/663 Português (Brasil) Liberdade, privacidade e direitos humanos CC BY application/pdf video/vnd.youtube.yt application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf video/mp4 Natal/RN CGI.br https://youtu.be/MuvgSFT06kw |
spellingShingle | Cidadania digital Inteligência Artificial Letramento digital IA na educação: a importância do letramento crítico em dados |
title | IA na educação: a importância do letramento crítico em dados |
title_full | IA na educação: a importância do letramento crítico em dados |
title_fullStr | IA na educação: a importância do letramento crítico em dados |
title_full_unstemmed | IA na educação: a importância do letramento crítico em dados |
title_short | IA na educação: a importância do letramento crítico em dados |
title_sort | ia na educação: a importância do letramento crítico em dados |
topic | Cidadania digital Inteligência Artificial Letramento digital |
url | https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/663 |