Regulação das plataformas e compensações à atividade jornalística

Os produtores culturais e veículos jornalísticos têm sido afetados pelo crescente avanço da economia digital baseada em plataformas de distribuição de conteúdo. Entre as principais questões estão: Impactos da formação de oligopólios das grandes plataformas digitais na competição no mercado publicitá...

Descripción completa

Guardado en:
Detalles Bibliográficos
Otros Autores: Evangelista, Rafael de Almeida
Formato: Apresentação
Lenguaje:Português (Brasil)
Publicado: CGI.br 2023
Acceso en línea:https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/660
Etiquetas: Agregar Etiqueta
Sin Etiquetas, Sea el primero en etiquetar este registro!
Descripción
Sumario:Os produtores culturais e veículos jornalísticos têm sido afetados pelo crescente avanço da economia digital baseada em plataformas de distribuição de conteúdo. Entre as principais questões estão: Impactos da formação de oligopólios das grandes plataformas digitais na competição no mercado publicitário e os desequilíbrios econômicos no setor; Disputas por anunciantes entre as plataformas digitais e os veículos de mídia; Mudanças no consumo de conteúdos jornalísticos com a crescente “plataformização” dos modelos de distribuição de conteúdos; e Mecanismos de redistribuição de recursos publicitários. Independentemente, o ponto é que o material do jornalismo já é usado pelas plataformas e isso precisa ser discutido de forma a estimular uma produção jornalística de qualidade e mais plural. Esta abordagem suscita um debate acerca da responsabilidade de intermediários na Internet na adequada remuneração dos produtores de conteúdos, objeto desta sessão principal. Workshop realizado no FIB12 na cidade de Natal-RN, Hotel Holiday Inn Natal, 02/06/2022 - 10:00.