TICs voltadas para o ensino de línguas indígenas
Apesar das Leis nacionais e resoluções internacionais de proteção às línguas indígenas, os povos, seus territórios, culturas e línguas seguem em constante ameaça e desmantelo desde o início do período colonial. Em 2021 foi lançado o primeiro aplicativo voltado para o ensino de línguas indígenas de p...
محفوظ في:
مؤلفون آخرون: | 15° Fórum da Internet no Brasil, 2025 |
---|---|
التنسيق: | Apresentação |
اللغة: | Português (Brasil) |
منشور في: |
CGI.br
2025
|
الموضوعات: | |
الوصول للمادة أونلاين: | https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/5655 |
الوسوم: |
إضافة وسم
لا توجد وسوم, كن أول من يضع وسما على هذه التسجيلة!
|
مواد مشابهة
Inteligência artificial, soberania de dados e a autodeterminação das comunidades indígenas
منشور في: (2024)
منشور في: (2024)
A plataformização da educação na América Latina e na África e os desafios da soberania digital no Sul Global
منشور في: (2024)
منشور في: (2024)
Perspectivas de multilinguismo e inclusão digital dos povos indígenas na Internet do Brasil
منشور في: ()
منشور في: ()
O uso da tecnologia para educação étnico-racial de crianças e adolescentes
منشور في: (2023)
منشور في: (2023)
Hackeando o futuro: educação popular e novas tecnologias no empoderamento de periferias
منشور في: (2025)
منشور في: (2025)
JANELA DOS POVOS: Perspectivas de inclusão digital a partir do olhar dos povos indígenas, tradicionais e rurais
منشور في: ()
منشور في: ()
Soberania digital no Brasil: como construir caminhos para um país digitalmente soberano?
منشور في: (2024)
منشور في: (2024)
Construindo uma estratégia de inclusão digital em tempo real
منشور في: (2023)
منشور في: (2023)
Resiliência territorial e climática e a conectividade (significativa?) em comunidades tradicionais
منشور في: (2025)
منشور في: (2025)
A Amazônia na Internet: Dados, redes e ativismos
منشور في: (2023)
منشور في: (2023)
Direitos digitais e justiça socioambiental climática: Tecnologias, internet e práticas comunitárias
منشور في: (2023)
منشور في: (2023)
Infraestruturas de nuvem e soberania: o papel do Estado e as contribuições do multissetorialismo
منشور في: (2025)
منشور في: (2025)
Um olhar brasileiro sobre soberania digital e possíveis fragmentações da Internet
منشور في: (2023)
منشور في: (2023)
Resolução CGI.br/RES/2024/050: Apoio III Seminário Internacional Conexão Escola-Mundo: Educação, Ativismo e Soberania Digital
منشور في: (2025)
منشور في: (2025)
Indigenous data sovereignty and policy
حسب: editor Walter, Maggie, وآخرون
منشور في: (2020)
حسب: editor Walter, Maggie, وآخرون
منشور في: (2020)
Educação entre pares e cidadania digital: estratégias de ensino remoto com crianças e adolescentes
منشور في: ()
منشور في: ()
Articulações multissetoriais na educação para o uso seguro, consciente e responsável da Internet no Brasil
منشور في: (2023)
منشور في: (2023)
Dados, plataformas e o direito à educação: caminhos para regulação
منشور في: (2023)
منشور في: (2023)
Bem-estar na Internet no contexto da Pandemia COVID-19
منشور في: (2023)
منشور في: (2023)
Educação Vigiada: privacidade e proteção de dados de estudantes e professores sob ameaça
منشور في: (2023)
منشور في: (2023)
EAD: Desafios e oportunidades no Brasil
منشور في: (2023)
منشور في: (2023)
Articulações multissetoriais na educação para o uso seguro, consciente e responsável da Internet no Brasil
حسب: Rodrigo Nejm, وآخرون
منشور في: (2018)
حسب: Rodrigo Nejm, وآخرون
منشور في: (2018)
Periferia Conectada - Estratégias de comunicação no combate à desinformação
منشور في: (2023)
منشور في: (2023)
Formação de Professores: Integração entre a orientação sobre o uso seguro e responsável da internet e as práticas educacionais cotidianas
منشور في: (2023)
منشور في: (2023)
Primeira Infância e Internet: Dados, Evidências e Redes no avanço de uma agenda para o cuidado
منشور في: (2025)
منشور في: (2025)
Séries finais do ensino fundamental: o papel das TIC na etapa mais desafiadora do ensino básico
حسب: Lima, Ana Lúcia D'Império, وآخرون
حسب: Lima, Ana Lúcia D'Império, وآخرون
Séries finais do Ensino Fundamental: o papel das TIC na etapa mais desafiadora do Ensino Básico
حسب: Lima, Ana Lúcia D´ Império, وآخرون
منشور في: (2024)
حسب: Lima, Ana Lúcia D´ Império, وآخرون
منشور في: (2024)
Alfabetização em dados em escolas de Ensino Fundamental e Médio
حسب: Robertson, Judy
منشور في: (2025)
حسب: Robertson, Judy
منشور في: (2025)
Línguas, cultura, ciência e inovação
حسب: Organização de Estados Ibero-Americanos para educação, a ciência e cultura - OEI
منشور في: (2023)
حسب: Organização de Estados Ibero-Americanos para educação, a ciência e cultura - OEI
منشور في: (2023)
Jogando com segurança? Percepções de adolescentes sobre riscos e oportunidades em jogos online
حسب: Nejm, Rodrigo, وآخرون
منشور في: (2024)
حسب: Nejm, Rodrigo, وآخرون
منشور في: (2024)
Playing safely? Adolescents’ perceptions of risks and opportunities in online games
حسب: Nejm, Rodrigo, وآخرون
منشور في: (2024)
حسب: Nejm, Rodrigo, وآخرون
منشور في: (2024)
Proteção de criança online na pandemia: ferramentas e boas práticas para um ambiente seguro
منشور في: (2023)
منشور في: (2023)
Formação de docentes para o uso das TIC no ensino/aprendizagem na América Latina
حسب: Bastos, Maria Inês
حسب: Bastos, Maria Inês
Ibero-América: Uma comunidade, duas línguas pluricêntricas
حسب: Organização de Estados Ibero-Americanos para educação, a ciência e cultura - OEI
منشور في: (2021)
حسب: Organização de Estados Ibero-Americanos para educação, a ciência e cultura - OEI
منشور في: (2021)
Sai desse celular! Impactos da Internet na construção da identidade de crianças e adolescentes
منشور في: (2025)
منشور في: (2025)
“Vai tomar ban”? Caminhos para proteção de crianças e adolescentes em jogos digitais e ambientes virtuais imersivos
منشور في: (2023)
منشور في: (2023)
Novíssimo Aulete : dicionário contemporâneo da língua portuguesa /
حسب: Aulete, Caldas 1823?-1878., وآخرون
منشور في: (2011)
حسب: Aulete, Caldas 1823?-1878., وآخرون
منشور في: (2011)
Formação de docentes para o uso das TIC no ensino/aprendizagem na América Latina
حسب: Bastos, Maria Inês de Souza Ribeiro
منشور في: (2025)
حسب: Bastos, Maria Inês de Souza Ribeiro
منشور في: (2025)
A complementaridade entre os canais infantis, seus sites e perfis em redes sociais: uma nova estratégia de comunicação mercadológica voltada às crianças
حسب: Henriques, Isabella Vieira Machado, وآخرون
حسب: Henriques, Isabella Vieira Machado, وآخرون
Autoridades de Proteção de Dados Pessoais: desenhos institucionais, competências e responsabilidades preventivas e repressivas
منشور في: (2023)
منشور في: (2023)
مواد مشابهة
-
Inteligência artificial, soberania de dados e a autodeterminação das comunidades indígenas
منشور في: (2024) -
A plataformização da educação na América Latina e na África e os desafios da soberania digital no Sul Global
منشور في: (2024) -
Perspectivas de multilinguismo e inclusão digital dos povos indígenas na Internet do Brasil
منشور في: () -
O uso da tecnologia para educação étnico-racial de crianças e adolescentes
منشور في: (2023) -
Hackeando o futuro: educação popular e novas tecnologias no empoderamento de periferias
منشور في: (2025)