Privacy as a Service? Problemas práticos e éticos sobre o mercado da privacidade

Enquanto observa-se uma aparente guinada pró-privacidade das big techs, vide Apple, Google e Meta, há também um crescente interesse de consumidores por ferramentas que protejam sua privacidade, seja no tráfego, como VPNs e mixnets, ou até em transações online. Se mercados são socialmente embebidos,...

Full description

Saved in:
Bibliographic Details
Other Authors: Amaral, Pedro
Format: Apresentação
Language:Português (Brasil)
Published: 2024
Subjects:
Online Access:https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/2547
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
_version_ 1821241603705012224
author2 Amaral, Pedro
author_facet Amaral, Pedro
collection DSpace
description Enquanto observa-se uma aparente guinada pró-privacidade das big techs, vide Apple, Google e Meta, há também um crescente interesse de consumidores por ferramentas que protejam sua privacidade, seja no tráfego, como VPNs e mixnets, ou até em transações online. Se mercados são socialmente embebidos, como estuda a sociologia econômica (Karl Polanyi, 1947; Granovetter, 1986), quais dimensões sociais, políticas e tecnológicas estão envolvidas na privacidade como um serviço? Workshop realizado no FIB14 na cidade de Curitiba - PR, Hotel Bourbon Curitiba, 24/05/2024 - 09:00
format Apresentação
id oai:bibliotecadigital.acervo.nic.br:123456789-2547
institution BibliotecaDigital
language Português (Brasil)
publishDate 2024
record_format dspace
spelling oai:bibliotecadigital.acervo.nic.br:123456789-25472024-10-17T16:06:19Z Privacy as a Service? Problemas práticos e éticos sobre o mercado da privacidade Amaral, Pedro Vazquez, Daniel Domingues, Izabela Cruz, Luã Silveira, Marcus Cardoso, Gabriel 14° Fórum da Internet no Brasil, 2024 Nym Tech Amaral, Pedro de Barros Correia Capitalismo de vigilância Privacidade e proteção de dados pessoais Criptomoedas Enquanto observa-se uma aparente guinada pró-privacidade das big techs, vide Apple, Google e Meta, há também um crescente interesse de consumidores por ferramentas que protejam sua privacidade, seja no tráfego, como VPNs e mixnets, ou até em transações online. Se mercados são socialmente embebidos, como estuda a sociologia econômica (Karl Polanyi, 1947; Granovetter, 1986), quais dimensões sociais, políticas e tecnológicas estão envolvidas na privacidade como um serviço? Workshop realizado no FIB14 na cidade de Curitiba - PR, Hotel Bourbon Curitiba, 24/05/2024 - 09:00 2024-10-16T17:52:40Z 2024-10-16T17:52:40Z 2024-05-24 Apresentação https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/2547 Português (Brasil) Liberdade, privacidade e direitos humanos CC BY video/vdn.youtube.yt application/pdf application/pdf application/pdf video/mp4 Curitiba/PR https://www.youtube.com/watch?v=Bw4V79TpYH8&list=PLQq8-9yVHyOYZkTRB-bLufV676htW3zs-&index=25
spellingShingle Capitalismo de vigilância
Privacidade e proteção de dados pessoais
Criptomoedas
Privacy as a Service? Problemas práticos e éticos sobre o mercado da privacidade
title Privacy as a Service? Problemas práticos e éticos sobre o mercado da privacidade
title_full Privacy as a Service? Problemas práticos e éticos sobre o mercado da privacidade
title_fullStr Privacy as a Service? Problemas práticos e éticos sobre o mercado da privacidade
title_full_unstemmed Privacy as a Service? Problemas práticos e éticos sobre o mercado da privacidade
title_short Privacy as a Service? Problemas práticos e éticos sobre o mercado da privacidade
title_sort privacy as a service? problemas práticos e éticos sobre o mercado da privacidade
topic Capitalismo de vigilância
Privacidade e proteção de dados pessoais
Criptomoedas
url https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/2547