Privacy as a Service? Problemas práticos e éticos sobre o mercado da privacidade

Enquanto observa-se uma aparente guinada pró-privacidade das big techs, vide Apple, Google e Meta, há também um crescente interesse de consumidores por ferramentas que protejam sua privacidade, seja no tráfego, como VPNs e mixnets, ou até em transações online. Se mercados são socialmente embebidos,...

全面介绍

Saved in:
书目详细资料
其他作者: Amaral, Pedro de Barros Correia
格式: Apresentação
语言:Português (Brasil)
出版: 2024
主题:
在线阅读:https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/2547
标签: 添加标签
没有标签, 成为第一个标记此记录!
实物特征
总结:Enquanto observa-se uma aparente guinada pró-privacidade das big techs, vide Apple, Google e Meta, há também um crescente interesse de consumidores por ferramentas que protejam sua privacidade, seja no tráfego, como VPNs e mixnets, ou até em transações online. Se mercados são socialmente embebidos, como estuda a sociologia econômica (Karl Polanyi, 1947; Granovetter, 1986), quais dimensões sociais, políticas e tecnológicas estão envolvidas na privacidade como um serviço? Workshop realizado no FIB14 na cidade de Curitiba - PR, Hotel Bourbon Curitiba, 24/05/2024 - 09:00