Desenvolvendo habilidades e competências para cidadania digital: desafios na formação de professores e na sala de aula
A inclusão digital abrange também o desenvolvimento de habilidades e competências para o uso seguro e consciente das tecnologias, especialmente entre crianças e adolescentes, como preconizado no Marco Civil da Internet, Base Nacional Comum Curricular e na recente Política Nac. de Educação Digital. D...
Сохранить в:
Другие авторы: | |
---|---|
Формат: | Apresentação |
Язык: | Português (Brasil) |
Опубликовано: |
2024
|
Предметы: | |
Online-ссылка: | https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/2543 |
Метки: |
Добавить метку
Нет меток, Требуется 1-ая метка записи!
|
Итог: | A inclusão digital abrange também o desenvolvimento de habilidades e competências para o uso seguro e consciente das tecnologias, especialmente entre crianças e adolescentes, como preconizado no Marco Civil da Internet, Base Nacional Comum Curricular e na recente Política Nac. de Educação Digital. Dados apontam, porém, lacunas importantes, principalmente na formação de professores. O painel pretende discutir este cenário, seus desafios, e que estratégias podem ser adotadas por redes de ensino.
Workshop realizado no FIB14 na cidade de Curitiba - PR, Hotel Bourbon Curitiba, 23/05/2024 - 16:30 |
---|