A plataformização da educação na América Latina e na África e os desafios da soberania digital no Sul Global
A plataformização da educação avança significativamente no Sul Global, desde a covid-19. O mapeamento desse fenômeno na América do Sul mostrou que Google e Microsoft dominam o mercado de plataformas educacionais nas instituições de educação superior dessa região. Os objetivos do Workshop são apresen...
Kaydedildi:
| Diğer Yazarlar: | |
|---|---|
| Materyal Türü: | Apresentação |
| Dil: | Português (Brasil) |
| Baskı/Yayın Bilgisi: |
2024
|
| Konular: | |
| Online Erişim: | https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/2527 |
| Etiketler: |
Etiketle
Etiket eklenmemiş, İlk siz ekleyin!
|
| _version_ | 1844333929036775424 |
|---|---|
| author2 | Observatório Educação Vigiada |
| author_facet | Observatório Educação Vigiada |
| collection | DSpace-NIC |
| description | A plataformização da educação avança significativamente no Sul Global, desde a covid-19. O mapeamento desse fenômeno na América do Sul mostrou que Google e Microsoft dominam o mercado de plataformas educacionais nas instituições de educação superior dessa região. Os objetivos do Workshop são apresentar dados sobre a plataformização da educação na América Latina e África, debater sobre os riscos desse fenômeno para a educação pública e destacar soluções implementadas em diferentes territórios. Workshop realizado no FIB14 na cidade de Curitiba - PR, Hotel Bourbon Curitiba, 22/05/2024 - 11:00 |
| format | Apresentação |
| id | oai:bibliotecadigital.acervo.nic.br:123456789-2527 |
| institution | Biblioteca Digital NIC |
| language | Português (Brasil) |
| publishDate | 2024 |
| record_format | dspace |
| spelling | oai:bibliotecadigital.acervo.nic.br:123456789-25272025-02-12T21:02:23Z A plataformização da educação na América Latina e na África e os desafios da soberania digital no Sul Global Observatório Educação Vigiada Nextcloud 14° Fórum da Internet no Brasil, 2024 Soberania de dados e soberania digital Capitalismo de vigilância Educação online A plataformização da educação avança significativamente no Sul Global, desde a covid-19. O mapeamento desse fenômeno na América do Sul mostrou que Google e Microsoft dominam o mercado de plataformas educacionais nas instituições de educação superior dessa região. Os objetivos do Workshop são apresentar dados sobre a plataformização da educação na América Latina e África, debater sobre os riscos desse fenômeno para a educação pública e destacar soluções implementadas em diferentes territórios. Workshop realizado no FIB14 na cidade de Curitiba - PR, Hotel Bourbon Curitiba, 22/05/2024 - 11:00 2024-09-25T15:23:36Z 2024-09-25T15:23:36Z 2024-05-22 Apresentação https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/2527 Português (Brasil) Liberdade, privacidade e direitos humanos CC BY video/vdn.youtube.yt application/pdf application/pdf video/mp4 Curitiba/PR https://www.youtube.com/watch?v=1sKpd_4nZd0&list=PLQq8-9yVHyOYZkTRB-bLufV676htW3zs-&index=5 |
| spellingShingle | Soberania de dados e soberania digital Capitalismo de vigilância Educação online A plataformização da educação na América Latina e na África e os desafios da soberania digital no Sul Global |
| title | A plataformização da educação na América Latina e na África e os desafios da soberania digital no Sul Global |
| title_full | A plataformização da educação na América Latina e na África e os desafios da soberania digital no Sul Global |
| title_fullStr | A plataformização da educação na América Latina e na África e os desafios da soberania digital no Sul Global |
| title_full_unstemmed | A plataformização da educação na América Latina e na África e os desafios da soberania digital no Sul Global |
| title_short | A plataformização da educação na América Latina e na África e os desafios da soberania digital no Sul Global |
| title_sort | plataformizacao da educacao na america latina e na africa e os desafios da soberania digital no sul global |
| topic | Soberania de dados e soberania digital Capitalismo de vigilância Educação online |
| url | https://bibliotecadigital.acervo.nic.br/handle/123456789/2527 |