Objetos de aprendizagem: volume 2 : métodos de dsenvolvimento/
tem diversas definições para objetos de aprendizagem (OA), sendo que essa coleção adota a definição de David Willey (2000) que considera objetos de aprendizagem qualquer recurso digital que possa ser reutilizado para apoiar a aprendizagem. De acordo com essa definição, o volume 1 desse livro apresen...
Kaydedildi:
Yazar: | |
---|---|
Dil: | İngilizce |
Baskı/Yayın Bilgisi: |
Santo André, SP: Editora UFABC,
2015
|
Konular: | |
Online Erişim: | https://catalogo.acervo.nic.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=2911 |
Etiketler: |
Etiketle
Etiket eklenmemiş, İlk siz ekleyin!
|
_version_ | 1844333038285094912 |
---|---|
author | Braga, Juliana |
author_facet | Braga, Juliana |
author_sort | Braga, Juliana |
collection | Koha-NIC |
description | tem diversas definições para objetos de aprendizagem (OA), sendo que essa coleção adota a definição de David Willey (2000) que considera objetos de aprendizagem qualquer recurso digital que possa ser reutilizado para apoiar a aprendizagem. De acordo com essa definição, o volume 1 desse livro apresentou seu conteúdo direcionado aos objetos de aprendizagem que já existem mostrando suas características de reúso e seus fundamentos. O presente exemplar, volume 2, possui o foco direcionado para objetos de aprendizagem que ainda serão desenvolvidos. Para isso, apresenta uma metodologia, denominada INTERA, para o desenvolvimento de novos objetos de aprendizagem. A metodologia descrita é voltada para professores e alunos que detêm a ideia do que seria um objeto de aprendizagem, mas ainda não possuem domínio técnico das tecnologias para desenvolvê-lo. Essa metodologia apresenta as etapas e as melhores práticas para o desenvolvimento de novos objetos de aprendizagem. O professor detentor da ideia do OA aprenderá com este livro a desempenhar um importante papel dentro do ciclo de desenvolvimento de objetos de aprendizagem. Espera-se que com esse aprendizado, o professor possa entender bem o seu novo papel e sua importância para o desenvolvimento de OAs de qualidade e alto reúso. A metodologia deste livro não é voltada somente para os professores, mas também para conduzir a equipe técnica a desenvolver novos OAs de qualidade e que possam realmente ser reutilizados. Espera-se que com esse livro os professores e equipe técnica façam uso conjunto da metodologia, utilizando-a como guia para o desenvolvimento de novos OAs. Dessa maneira, pretende-se que parte do problema do reúso dos objetos de aprendizagem possam ser solucionados.
Inclui referências bibliograficas
tem diversas definições para objetos de aprendizagem (OA), sendo que essa coleção adota a definição de David Willey (2000) que considera objetos de aprendizagem qualquer recurso digital que possa ser reutilizado para apoiar a aprendizagem. De acordo com essa definição, o volume 1 desse livro apresentou seu conteúdo direcionado aos objetos de aprendizagem que já existem mostrando suas características de reúso e seus fundamentos. O presente exemplar, volume 2, possui o foco direcionado para objetos de aprendizagem que ainda serão desenvolvidos. Para isso, apresenta uma metodologia, denominada INTERA, para o desenvolvimento de novos objetos de aprendizagem. A metodologia descrita é voltada para professores e alunos que detêm a ideia do que seria um objeto de aprendizagem, mas ainda não possuem domínio técnico das tecnologias para desenvolvê-lo. Essa metodologia apresenta as etapas e as melhores práticas para o desenvolvimento de novos objetos de aprendizagem. O professor detentor da ideia do OA aprenderá com este livro a desempenhar um importante papel dentro do ciclo de desenvolvimento de objetos de aprendizagem. Espera-se que com esse aprendizado, o professor possa entender bem o seu novo papel e sua importância para o desenvolvimento de OAs de qualidade e alto reúso. A metodologia deste livro não é voltada somente para os professores, mas também para conduzir a equipe técnica a desenvolver novos OAs de qualidade e que possam realmente ser reutilizados. Espera-se que com esse livro os professores e equipe técnica façam uso conjunto da metodologia, utilizando-a como guia para o desenvolvimento de novos OAs. Dessa maneira, pretende-se que parte do problema do reúso dos objetos de aprendizagem possam ser solucionados. |
id | KOHA-OAI-NICbr-2911 |
institution | Catálogo da Biblioteca NIC |
isbn | 9788568576045 |
language | English |
publishDate | 2015 |
publisher | Santo André, SP: Editora UFABC, |
record_format | koha_oai_dc |
spellingShingle | Objetos de aprendizagem: volume 2 : métodos de dsenvolvimento/ Braga, Juliana Objetos de aprendizagem Docentes Avaliação pedagógica |
title | Objetos de aprendizagem: volume 2 : métodos de dsenvolvimento/ |
title_full | Objetos de aprendizagem: volume 2 : métodos de dsenvolvimento/ |
title_fullStr | Objetos de aprendizagem: volume 2 : métodos de dsenvolvimento/ |
title_full_unstemmed | Objetos de aprendizagem: volume 2 : métodos de dsenvolvimento/ |
title_short | Objetos de aprendizagem: volume 2 : métodos de dsenvolvimento/ |
title_sort | objetos de aprendizagem volume 2 metodos de dsenvolvimento |
topic | Objetos de aprendizagem Docentes Avaliação pedagógica |
url | https://catalogo.acervo.nic.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=2911 |