Objetos de aprendizagem: volume 2 : métodos de dsenvolvimento/

tem diversas definições para objetos de aprendizagem (OA), sendo que essa coleção adota a definição de David Willey (2000) que considera objetos de aprendizagem qualquer recurso digital que possa ser reutilizado para apoiar a aprendizagem. De acordo com essa definição, o volume 1 desse livro apresen...

Ful tanımlama

Kaydedildi:
Detaylı Bibliyografya
Yazar: Braga, Juliana
Dil:İngilizce
Baskı/Yayın Bilgisi: Santo André, SP: Editora UFABC, 2015
Konular:
Online Erişim:https://catalogo.acervo.nic.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=2911
Etiketler: Etiketle
Etiket eklenmemiş, İlk siz ekleyin!
_version_ 1844333038285094912
author Braga, Juliana
author_facet Braga, Juliana
author_sort Braga, Juliana
collection Koha-NIC
description tem diversas definições para objetos de aprendizagem (OA), sendo que essa coleção adota a definição de David Willey (2000) que considera objetos de aprendizagem qualquer recurso digital que possa ser reutilizado para apoiar a aprendizagem. De acordo com essa definição, o volume 1 desse livro apresentou seu conteúdo direcionado aos objetos de aprendizagem que já existem mostrando suas características de reúso e seus fundamentos. O presente exemplar, volume 2, possui o foco direcionado para objetos de aprendizagem que ainda serão desenvolvidos. Para isso, apresenta uma metodologia, denominada INTERA, para o desenvolvimento de novos objetos de aprendizagem. A metodologia descrita é voltada para professores e alunos que detêm a ideia do que seria um objeto de aprendizagem, mas ainda não possuem domínio técnico das tecnologias para desenvolvê-lo. Essa metodologia apresenta as etapas e as melhores práticas para o desenvolvimento de novos objetos de aprendizagem. O professor detentor da ideia do OA aprenderá com este livro a desempenhar um importante papel dentro do ciclo de desenvolvimento de objetos de aprendizagem. Espera-se que com esse aprendizado, o professor possa entender bem o seu novo papel e sua importância para o desenvolvimento de OAs de qualidade e alto reúso. A metodologia deste livro não é voltada somente para os professores, mas também para conduzir a equipe técnica a desenvolver novos OAs de qualidade e que possam realmente ser reutilizados. Espera-se que com esse livro os professores e equipe técnica façam uso conjunto da metodologia, utilizando-a como guia para o desenvolvimento de novos OAs. Dessa maneira, pretende-se que parte do problema do reúso dos objetos de aprendizagem possam ser solucionados. Inclui referências bibliograficas tem diversas definições para objetos de aprendizagem (OA), sendo que essa coleção adota a definição de David Willey (2000) que considera objetos de aprendizagem qualquer recurso digital que possa ser reutilizado para apoiar a aprendizagem. De acordo com essa definição, o volume 1 desse livro apresentou seu conteúdo direcionado aos objetos de aprendizagem que já existem mostrando suas características de reúso e seus fundamentos. O presente exemplar, volume 2, possui o foco direcionado para objetos de aprendizagem que ainda serão desenvolvidos. Para isso, apresenta uma metodologia, denominada INTERA, para o desenvolvimento de novos objetos de aprendizagem. A metodologia descrita é voltada para professores e alunos que detêm a ideia do que seria um objeto de aprendizagem, mas ainda não possuem domínio técnico das tecnologias para desenvolvê-lo. Essa metodologia apresenta as etapas e as melhores práticas para o desenvolvimento de novos objetos de aprendizagem. O professor detentor da ideia do OA aprenderá com este livro a desempenhar um importante papel dentro do ciclo de desenvolvimento de objetos de aprendizagem. Espera-se que com esse aprendizado, o professor possa entender bem o seu novo papel e sua importância para o desenvolvimento de OAs de qualidade e alto reúso. A metodologia deste livro não é voltada somente para os professores, mas também para conduzir a equipe técnica a desenvolver novos OAs de qualidade e que possam realmente ser reutilizados. Espera-se que com esse livro os professores e equipe técnica façam uso conjunto da metodologia, utilizando-a como guia para o desenvolvimento de novos OAs. Dessa maneira, pretende-se que parte do problema do reúso dos objetos de aprendizagem possam ser solucionados.
id KOHA-OAI-NICbr-2911
institution Catálogo da Biblioteca NIC
isbn 9788568576045
language English
publishDate 2015
publisher Santo André, SP: Editora UFABC,
record_format koha_oai_dc
spellingShingle Objetos de aprendizagem: volume 2 : métodos de dsenvolvimento/
Braga, Juliana
Objetos de aprendizagem
Docentes
Avaliação pedagógica
title Objetos de aprendizagem: volume 2 : métodos de dsenvolvimento/
title_full Objetos de aprendizagem: volume 2 : métodos de dsenvolvimento/
title_fullStr Objetos de aprendizagem: volume 2 : métodos de dsenvolvimento/
title_full_unstemmed Objetos de aprendizagem: volume 2 : métodos de dsenvolvimento/
title_short Objetos de aprendizagem: volume 2 : métodos de dsenvolvimento/
title_sort objetos de aprendizagem volume 2 metodos de dsenvolvimento
topic Objetos de aprendizagem
Docentes
Avaliação pedagógica
url https://catalogo.acervo.nic.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=2911